Música

Minha playlist das 10 músicas + nostálgicas, legais e ecléticas do “mundo”

por
25 ago, 2013

large

Amo música (todo mundo sabe). Mas o que eu mais gosto da música é poder ouvi-la em alto e bom som, cantando a todo vapor. Sou dessas: não posso ouvir e saio cantarolando sem se importar com o tom, afinação etc. Sempre busco novidades, mas sinto que tenho, às vezes, ficado presa no passado. Não, isso não é ruim, até porque os clássicos são incrivelmente bons e sinceramente, são meus favoritos, nunca saem de moda.

Resolvi portanto, fazer uma playlist com minhas favoritas nostálgicas, rock, romântico, as 10 que eu mais ouço de verdade, sem dúvida. Elas sempre estão nas minhas playslists, no carro, no computador, no Ipod etc.

A-ha, Take on Me
De longe, essa é minha favorita. Eu canto – sem medo – em alto e bom som no carro, no trabalho, em casa, onde eu estiver. Pareço uma desvairada, mas é que é muito, muito boa. Essa música recentemente reapareceu, com alguns flashs de melodia dentro da música “Fell this Moment”, da Christina Aguilera e Pitbuul. Inclusive, na Billboard Awards deste ano, o vocalista do A-ha surpreendeu e entrou no palco. Lindo!!! De arrepiar!

Europe – The Final Countdown
Apesar de muitas críticas e classificações como a “pior música dos anos 80”, Europe despontou com The Final Countdown, que é um clássico da época e, (rá pra quem classificou como ruim) chegou a número 1 em 25 países! A letra é meio esquisita (Nós estamos nos dirigindo para Vênus, e mesmo assim estamos confiantes. Porque talvez eles nos viram e venham dar boas vindas a todos… ), mas sinceramente é uma das melhores introduçõeszinhas bregas de teclado do mundo.

Eric Clapton – Change the world
Hoje vocês (mais novinhos) podem conhecer “Change the world” por conta de uma propaganda da TV em envidência, mas pra mim, “Change the world” veio bem cedo. Eric foi considerado o segundo melhor guitarrista da história pela revista norte-americana Rolling Stone e nem fez tanto sucesso com essa música, mas é uma das mais lindas que já ouvi.

Savage Garden – I Knew I Loved You
Vamos colocar um pouco de romancinho aqui né minha galera? Savage Garden era a paixão mundial nos anos 90. Darren Hayes (vocal) e Daniel Jones (teclado, sintetizadores e guitarra) ficaram conhecido sobretudo pelas canções “Truly Madly Deeply”, “To The Moon & Back”, “I Knew I Loved You” e “I Want You”. “I Knew I Loved You”, que garantiu o segundo #1 da banda nos Estados Unidos, é tão lindo, tão fofo, tão romântico que agente até esquece que Darren declarou ser gay anos depois. ¬¬

Natalie Imbruglia – Torn
Eu AMAVA essa música (ainda amo, claro). Me lembro de cantar sem parar e foi uma das primeiras músicas em inglês que eu decorei. akakakakakak. Lançado em 1997, “Torn” foi o primeiro singles da Natalie e atingiu o #2 da parada britânica e o topo em diversos países. Clássico

Elton John – Your song
Aprendi a ouvir Elton John com o meu pai, mas a primeira vez que ouvi “Your Song” foi numa propagando muito, muito antiga de calça jeans. Me lembro dela até hoje, gravei em um gravadorzinho e toquei para minha família, para alguém me dizer que música era aquela. Naquele dia, que tenho certeza que meu pai nem se lembra, eu o deixei orgulhoso (rs). “Your Song” foi o primeiro single do Elton Jonh nas paradas de sucesso. A canção é conhecida por ter sido escrita em um tempo extremamente curto. Taupin (compositor de Elton) escreveu a letra durante o café da manhã e Elton demorou vinte minutos para compor a música para ela.

Roxette – Listen To Your Heart
Roxette era coisa da minha irmã e acabei me apaixonando também. A dupla alcançou sucesso mundial entre o começo dos anos 1990, período em que tiveram dezenove singles no top 40 do UK Singles Chart1 e quatro singles #1 nos Estados Unidos: “The Look”, “Listen to Your Heart”, “It Must Have Been Love” e “Joyride”. “Listen to Your Heart” é meu favorito.

Mr. Big – To Be With You
Essa nem é uma das músicas mais famosas do Mr. Big, que despontou com “Big Love” e “Addicted to That Rush” (valem a ouvida). Mas “To Be With You” gerou grande repercussão e sucesso junto ao público, inclusive, chegando ao topo das paradas em 1991. Letrinha boa, melodia fofa, coisa linda de ouvir.

No Doubt – Don’t Speak
“Don’t Speak” é uma canção do terceiro álbum da banda No Doubt, Tragic Kingdom, lançada como terceiro single em 1996. Apesar de ter feito grande sucesso, não entrou na parada Billboard Hot 100, mas atingiu a primeira posição do Billboard Hot 100 Airplay. Também chegou ao primeiro lugar em países como Inglaterra, Holanda, Letônia, Suécia, Filipinas, Suíça e Austrália. É, de longe,o mais notável sucesso da banda, tendo indicações ao Grammy de Canção do Ano e Melhor Performance de uma Dupla ou Grupo Pop com Vocal de 1996. Seu clipe ganhou o prêmio de Melhor Vídeo de Banda e recebeu uma indicação ao prêmio de Vídeo do Ano de 1997, no MTV Video Music Awards.

Guns N’ Roses – November Rain
Escutei muito Guns ANTES minha adolescência. Lembrando que sou da época de N’Sync, Backstreet Boys & demais, porém, com um pai roqueiro e uma irmã mais velha acabei sendo cercada de influências mais antigas e “pesadas” do que o que via na minha época. “November Rain” é o 11º single da banda, escrita pelo vocalista Axl Rose e lançada em junho de 1992. O video venceu um MTV Video Music Award para Melhor Cinematografia e foi inspirado no conto intitulado Without You, de Del James, além de ser o 13 º mais caro de todos os tempos com um orçamento de cerca de 1,5 milhões de dólares. “November Rain” atingiu a 3º posição da Billboard Hot 100 a entrou no Top 10 das paradas de outros 10 países, 31º single mais vendido de todos os tempos na Alemanha, além de se tornar uma das baladas mais populares e uma das músicas mais conhecidas do Guns N’ Roses. O solo de guitarra na canção supera mais de 1 minuto em diferentes versões e foi listado em 6º lugar na lista dos “100 Maiores Solos de Guitarra” pela revista Guitar World em 2006.

Veja também os relacionados:

24 jul 2017
19 jun 2016
30 nov 2015

Deixeo seu comentário