2 Sobremesas para fazer com creme de leite

Quem gosta de preparar receitas deliciosas sabe que tem um ingrediente que combina com tudo e que é muito versátil, o creme de leite. Esse ingrediente pode ser usado em receitas doces e salgadas.

O creme de leite é aquele ingrediente que faz toda a diferença numa receita. A falta dele em um determinado preparo pode mudar a receita completamente. Por ser tão necessário nas preparações, há duas versões desse ingrediente: o tradicional e o light.

Neste artigo, você vai ver 2 dicas de sobremesas preparadas com creme de leite. Além disso, vai aprender como fazer creme de leite caseiro. Vamos às receitas!   

Pudim de creme de leite

O pudim é uma das sobremesas mais deliciosas que existem hoje no mundo. É muito difícil encontrar alguém que não goste de pudim. Atualmente há muitos tipos de pudim, mas você sabia que é possível fazer pudim de creme de leite?

É uma sobremesa que pode ser feita por qualquer pessoa e seu nível de dificuldade é muito baixo. Ou seja, além de ser fácil de fazer, seu preparo é rápido. Para fazer o pudim de creme de leite você vai precisar:

·         240 g de açúcar refinado (1 xícara);

·         1 caixa de creme de leite;

·         1 lata de leite condensado;

·         200 ml de leite;

·         2 ovos

Pegue uma fôrma com furo no meio e coloque o açúcar, depois coloque a fôrma no fogo para que o açúcar derreta e forme uma calda. Se preferir, coloque um pouco de água para ajudar a fazer o caramelo. Depois de pronto deixe reservado enquanto você prepara o restante.

Em um liquidificador, coloque os demais ingredientes e bata por mais ou menos 3 minutos. Depois é só despejar o creme dentro da forma e levar para cozinhar em banho maria, em forno já pré-aquecido a 180°, por mais ou menos 50 minutos.

Brigadeiro de creme de leite

Para fazer o brigadeiro com creme de leite você vai precisar:

·         1 caixa de creme de leite sem soro;

·         7 colheres de sopa de achocolatado em pó;

·         2 colheres de sopa de manteiga sem sal

Derreta em fogo baixo a manteiga com achocolatado. Depois acrescente o creme de leite e mexa até formar uma mistura homogênea. Depois é só esperar esfriar e servir.

Creme de leite caseiro

Quer saber como fazer creme de leite caseiro? Tem pessoas que desejam um creme de leite mais saudável e por isso optam pelo caseiro. Ele é super simples de fazer e também muito delicioso.

Para fazer o creme de leite caseiro você vai precisar de meio litro de leite, 3 colheres de sopa de amido de milho e 50g de margarina sem sal, caso não tenha margarina, pode usar manteiga.

Coloque na panela o leite e o amido de milho. Misture tudo muito bem e ligue o fogo. Em fogo baixo, mexa até ferver. A partir daí, conte mais 3 minutos e desligue o fogo. Coloque a mistura em um pote de vidro com tampa e coloque para gelar. Depois, com o creme bem gelado, bata no liquidificador com a margarina gelada por 5 minutos até criar uma aparência sedosa.

Para conservar é só colocar no pote de vidro e deixar na geladeira.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.