4 ocasiões que você pode precisar de um microondas

O microondas é um aparelho que está presente em praticamente todas as casas, pois além de ser pequeno e prático ele também é muito versátil. Esqueça o tempo que pensava-se que os microondas era apenas para esquentar ou descongelar a comida. Hoje em dia, com os melhores microondas você consegue fazer as mais diversas receitas. Além é claro de que ele pode te salvar em algumas ocasiões.

Para saber quando você pode precisar de um microondas e a importância dele no seu dia a dia, confira o texto que preparamos a você.

 

Acabou o gás

Sabe aquele momento em que você chega tarde em casa e tudo o que deseja é fazer uma comida gostosa e saborear o prato? Pois é exatamente nesses momentos que o gás resolve acabar e deixar você na mão.

Mas isso não precisa de desanimar sua noite ou fazer com que você mude seus planos, o que você precisa é de um microondas e assim pode fazer sua comida tranquilamente. Quase todos os pratos que são feitos no fogão, você consegue adaptá-los e fazer no microondas.

Ele se torna definitivamente uma mão na roda para que você não fique prejudicado até que consiga comprar o gás.

E isso pode ser ainda mais importante se você tiver visitas em casa esperando pela comida, assim não irá atrasar e terá o mesmo sabor.

 

Dieta

Sabia que você pode precisar do microondas para fazer dieta? Hoje em dia muitas pessoas que adotam hábitos alimentares saudáveis estão fazendo marmitinhas de comida saudável congelada para vários dias.

E se você não quiser ficar com preguiça de esperar que ela descongele para que depois você possa esquentar, é possível fazer os dois ao mesmo tempo.

Em menos de cinco minutos no microondas a sua comida saudável congelada já vai estar pronta para você saborear. Assim você tem praticidade, come bem, e ainda fica na dieta.

 

Quando estiver com pressa

Estar com pressa não é sinal de que você vai ficar sem comer direito e bem. Se você acha que pode demorar muito cozinhando é possível utilizar o microondas e assim agilizar totalmente o tempo de preparo do seu alimento.

Além disso, é possível fazer as mais variadas receitas dentro do aparelho, desde um simples arroz, até pratos como torta de frango, esfihas, omeletes e muito mais.

E o melhor é que ele vai gastar metade do tempo que você levaria fazendo no forno ou no fogão.

 

Esqueceu de descongelar a carne

Essa é uma clássica, quando se esquece de tirar a carne do congelador e só percebe na hora de começar a cozinhar.

Pois isso não é um problema para quem possui um microondas, já que é possível descongelar rapidinho e continuar com as suas receitas normalmente.

Você pode ainda aproveitar o tempo de descongelamento da carne, para ir adiantando outros pratos.

 

O microondas é mesmo um aparelho muito versátil e importante no nosso dia a dia. Além dos momentos de aperto, ele também facilita outros momentos, como fazer uma pipoca, brigadeiro ou simplesmente para esquentar o seu jantar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *