Dicas especializadas para perda de peso

Você pratica esportes, se alimenta de forma saudável na maior parte do tempo, faz detox para emagrecer e ainda ganha peso sem querer? Isso pode ser porque seus hábitos diários estão afetando negativamente seu corpo. Aprenda como se manter melhor (e a seu peso) em equilíbrio com dicas para perder peso de especialistas.

 

Dicas para perder peso 1: Tenha uma boa noite de sono

Você provavelmente conhece o problema: trabalho, estudos, vida social: 24 horas não parece o suficiente.  Como resultado, o sono costuma ser muito curto, o que aumenta o nível de cortisol e o hormônio grelina, que estimula o apetite. Resultado: você come mais e armazena gordura corporal indesejada.

Você pode evitar isso tornando o sono sua prioridade. Evite maus hábitos de sono, como navegar na Internet ou assistir a um filme antes de dormir. A atmosfera certa também pode ajudar: mantenha a temperatura ambiente média / fria, evite comer refeições pesadas à noite e ajuste um despertador para se lembrar de ir para a cama cedo.

Dicas para perder peso 2: reduza seu nível de estresse

Depois de um dia estressante, seu cérebro diz às células para liberar certos hormônios. Uma grande descarga de adrenalina e cortisol indica ao corpo que ele precisa recuperar sua energia, mesmo que não esteja esgotada.

Isso pode deixá-lo com muita fome que não irá embora até que você relaxe. A comida lixo e os alimentos gordurosos ou doces são particularmente atraentes nessas ocasiões. Além disso, o estresse também reduz a produção de testosterona, o hormônio de construção muscular, o que significa que você queima menos calorias e perde massa muscular.

Para evitar isso, há muitas coisas que você pode fazer para manter baixos os níveis de estresse. Desfrute ativamente de uma pausa, onde você pode reservar um tempo para si mesmo.  Experimente algo que seja bom para o seu corpo e alma de 5 a 10 minutos por dia, seja caminhar, fazer ioga, meditar, ouvir música, o principal é que se sinta confortável.

Além disso, você não deve perder de vista o essencial. Pergunte a si mesmo: “Qual é realmente a importância do problema?”, “Isso importa no longo prazo?” Se não for, não perca muito tempo e energia. Por último, mas não menos importante, qualquer forma de atividade física ajudará a aliviar o estresse e a frustração. 

O exercício leva a um aumento da liberação de hormônios como a dopamina, serotonina e endorfinas, que contribuem para a felicidade humana e uma redução do cortisol, o hormônio do estresse, mesmo a longo prazo. Isso o ajudará a lidar melhor com o estresse e se sentirá mais confiante, otimista, mais forte e mais feliz.

Dicas para perder peso 3: certifique-se de comer as porções certas

Proteínas, carboidratos e gorduras são essenciais para um estilo de vida esportivo. Eles são os componentes básicos do nosso corpo, elementares para o sistema imunológico e a substância de que você precisa para manter e desenvolver a massa muscular e apoiar a regeneração. 

No entanto, se você não fizer isso nas quantidades corretas, você pode ganhar peso involuntariamente. Use os seguintes tamanhos de porção como um guia para estar seguro.

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