Estilo retrô: o que usar além da camisa vintage masculina?

Neste artigo, confira algumas dicas para usar a camisa vintage masculina com muito estilo e elegância, além de outras peças no estilo retrô.

Camisa vintage masculina

A camisa vintage masculina voltou a fazer sucesso atualmente. São peças de roupas masculinas que representam a moda do passado.

O velho nunca esteve tão atual. Essa premissa se realiza na moda masculina de hoje, pois os homens passaram a usar não somente a camisa retrô masculina, mas, também, outras peças bem interessantes e cheias de estilo.

Qualquer homem pode usar uma camisa retrô, basta saber combiná-la com outras peças para que o look fique harmonioso.

Camisa vintage masculina social

Uma das peças de roupas que fazem o maior sucesso atualmente é a camisa vintage masculina social. Muitas dessas camisas têm, nas suas estampas, a imagem de paisagens, nomes e objetos, além de listras.

São camisas sociais que trazem a pegada do antigo de uma forma muito moderna e podem ser combinadas com várias calças, em diferentes looks.   

Camisa masculina vintage floral

A camisa vintage masculina floral é outra que está fazendo o maior sucesso. Ela, na verdade, é a cara do estilo retrô.

Essas camisas florais podem ser encontradas nas versões de manga curta ou longa. As estampas podem ser pequenas ou grandes. É possível encontrar estampas em diferentes tonalidades, das mais claras às mais escuras.

Essa camisa pode ser usada com bermudas ou calças compridas.  

Dicas de looks com camisa vintage masculina

Consegue-se montar diversos looks com a camisa vintage masculina. Mas, para cada ocasião, é preciso saber combinar essa camisa com a peça certa para não ficar desproporcional.

Por exemplo, com a camisa vintage masculina floral, você pode criar looks para o verão, já com uma calça social, você faz composições para ocasiões mais formais. 

Você também pode usar uma camisa com nomes na frente, mais uma calça jeans reta e cinto de fivela. Outra opção é combinar uma camisa vintage masculina listrada com uma calça jeans preta ou azul escura.

Dicas de looks no estilo retrô

Há muitas possibilidades no estilo retrô. Para isso, existem peças de roupas que já fizeram muito sucesso no passado e, agora, voltaram à moda.  Veja algumas dicas:

Looks com suspensórios

O suspensório deixa o homem muito charmoso e elegante. Ele pode ser usado com uma camisa social de manga longa ou de manga curta. Os tons neutros podem ser combinados com tudo.

Looks com jardineira

A jardineira é outra peça do estilo retrô que deixa o homem muito estiloso. As jardineiras em jeans podem deixar o homem pronto para situações que exijam um estilo mais casual.

Looks com colete

Além da camisa vintage masculina, outra peça que está fazendo o maior sucesso é o colete. Ele deve ser usado por cima de camisas de botão, deixando o look muito moderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.