Melhor modelo de ar condicionado para sua casa

Com o verão chegando, as vendas de ar condicionado no mercado já estão crescendo. Você também quer comprar um aparelho desse para se refrescar no período mais quente do ano?

É preciso fazer uma boa escolha para não se arrepender depois. Alguns modelos de ar condicionado ficam melhor em determinados ambientes e outros não atendem bem aos objetivos do morador.

Pensando nisso, vamos te mostrar como escolher o melhor modelo de ar condicionado para sua casa. Continue lendo.

Como escolher o melhor modelo para sua casa?

É preciso considerar algumas questões. A partir de agora você vai ver 3 pontos importantes na hora de escolher o melhor modelo de ar condicionado.

Escolha entre ar condicionado portátil ou fixo

Para você fazer uma boa escolha na hora de comprar seu ar condicionado é necessário entender primeiro a necessidade de sua casa. Somente assim, você vai poder escolher entre um modelo portátil ou fixo.  

Ar condicionado janela

O ar condicionado no modelo janela é aquele modelo que fica instalado na parede. Ele é um modelo mais barato que os demais, no entanto, tem um design mais antigo e também é mais barulhento, pois ele tem todos os componentes dentro dele. Além disso, ele consome bem mais energia que os demais.

Ar condicionado split

No caso do ar condicionado split é bem diferente. Esse já tem um design mais moderno e também é preciso de instalação na parede. As Melhores marcas de ar split são Consul, Electrolux, Springer e LG DUAL.

Esse tipo de ar condicionado tem componentes divididos em dois. Um desses componentes fica dentro do ambiente que vai receber o vapor de ar. Já o outro fica do lado de fora, que é a unidade condensadora.

É justamente na unidade condensadora que fica o compressor, responsável pelo barulho. No entanto, como fica do lado externo, essa é uma ótima opção para quem deseja ambientes mais tranquilos, se comparado com o modelo janela.

Ar condicionado portátil

Também tem o modelo portátil. Esse modelo foi criado pensando na necessidade de alguns que precisam de ar condicionado em diferentes ambientes. Ao invés de sair instalando esse aparelho em cada cômodo da casa, o portátil atende a esse objetivo.

Ou seja, você pode levá-lo para diferentes locais sem a necessidade de instalação alguma. Ele também é perfeito para quem mora de aluguel e não pode quebrar paredes. No entanto, é um produto que faz mais barulho que o split, já que ele possui a condensadora e a evaporadora tudo junto.

Escolha o melhor local para a instalação

Para que sua compra também seja a melhor possível, você precisa levar em consideração o ambiente que vai colocá-lo. Por exemplo, um quarto, escritório, sala de estar ou outro. Depois que você definir o local que irá usar o ar condicionado, será mais fácil escolher o melhor modelo.

Calcule corretamente os BTUs

Você também precisa demandar atenção aos btus de cada modelo. O BTUs indica a potência do ar condicionado, por isso, quanto maior for o BTUs, mais potente será o aparelho. Mas tem ambientes que não necessitam de um aparelho tão potente. Por isso é importante fazer os cálculos corretamente para não gastar energia demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.