Mulher em forma – Conheça 5 exercícios que podem ser praticados na praia

Os exercícios físicos devem ser praticados por todos, homens e mulheres, crianças e idosos. Eles são fundamentais para que o ser humano tenha uma qualidade de vida melhor, com mais saúde.

Todos nós já praticamos algum exercício físico em algum momento da nossa vida, mas algumas pessoas ficam tão ocupadas com atividades diárias que esquecem de cuidar da saúde e do bem-estar. Esse é o caso de muitas mulheres.

Com o corre-corre do dia a dia, muitas mulheres deixaram de se exercitar. No entanto, quando o verão vai chegando, algumas pessoas começam a fazer planos para ficar em boa forma. Que tal unir as duas coisas? Veja agora algumas dicas de exercícios que podem ser praticados por mulheres na praia.  

Corrida e trote

Antes de mais nada, é importante dizer que os exercícios devem ser praticados com muito estilo, pois isso eleva a autoestima de qualquer mulher. Sendo assim, invista numa vestimenta moderna e atraente como as peças da legbox Brasil. Além disso, em acessórios que acrescente no seu visual.

Bem, a corrida e trote é um exercício físico que gasta bastante calorias já que é praticado na areia da praia. Consiste em separar dois pontos numa distância de mais ou menos 200 metros, e o praticante deve correr de um ponto para o outro e voltar trotando.

Flexão de braço

O exercício flexão de braço é um dos mais realizados em academias e também nas praias. Ele é ideal para fortalecer a região das costas, dos braços e também trabalha a região do abdômen.

Com as mãos apoiadas no chão e coluna reta, os braços devem ficar um pouco separados do corpo e o abdômen deve ficar contraído. Depois é necessário fazer flexões nos braços de noventa graus, subindo e descendo sempre com a coluna reta.

Pular corda

Pular corda é um dos exercícios mais eficientes que existem para quem deseja ficar com o corpo em forma. Na areia da praia, ele pode ser praticado com ou sem tênis, já que a areia amortece o impacto dos pulos no joelho.

De início, o interessante é praticá-lo em poucos minutos e ir aumentando gradativamente. Basta apenas ter uma corda para praticá-lo.

Corrida

Corrida sempre foi o exercício físico queridinho de quem frequenta a praia. É muito comum ver pessoas de diferentes idades praticando esse exercício. Ele além de proporcionar um bem-estar muito grande, também faz muito bem a saúde em geral.

Além do gasto calórico que ele promove, ele também causa pouco impacto no joelho, mas somente quando praticado na areia da praia. Se o exercício for praticado no calçadão, é preciso utilizar um tênis apropriado.  

Agachamento

 O agachamento é um exercício antigo praticado por muitos. Muitas pessoas pensam que para ficar em forma precisam fazer exercícios de alta intensidade, mas os agachamentos também podem contribuir para a perda de peso.

Ele é fundamental para preparar o corpo para exercícios mais intensos. Além disso, ele trabalha a musculatura deixando-os mais fortalecidos.

É preciso apenas ter o cuidado na hora de fazê-lo para não realizá-lo de forma errada e causar algum tipo de lesão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *