O que você precisa fazer para se tornar uma taróloga profissional? Descubra aqui!

A taróloga é, sem dúvidas, uma das profissionais mais requisitadas do mercado, afinal de contas, não há quem não deseje saber mais sobre quais caminhos seguir, quais decisões tomar etc.

Portanto, se você deseja se tornar uma taróloga profissional, mas não sabe por onde começar, continue lendo a seguir para saber o que deve ser feito.

1. Compre um baralho

O primeiro passo para quem deseja se tornar uma taróloga profissional, é comprar um baralho de tarot. Existem diversas opções no mercado e muitas indicações, porém, é muito importante que você vá em busca da sua opção ideal! 

E esse passo é importante porque, antes de qualquer coisa, você precisa se conectar com o seu deck antes de aprender o significado das cartas para que a tiragem se torne mais eficaz.

Sendo assim, você deverá analisar cada carta do tarot, ver os detalhes das imagens e refletir o que cada detalhe significa para você, particularmente. Ou seja, você precisa interpretar cada carta apenas pelas imagens contidas nela.

2. Faça um curso de tarologia

Para se tornar uma taróloga realmente apta para prestar consultas de qualidade para seus consulentes, e responder perguntas que podem ser feitas por eles, como: “mensagem do meu anjo da guarda“, “caminhos que devem ser seguidos” e “qual escolha tomar”, você precisará se dedicar muito aos estudos.

Portanto, busque por cursos completos sobre Tarot. No entanto, existem diversos tipos de tarot, então o ideal é que você comece escolhendo um curso relacionado com o tipo de tarot que você escolheu. 

No curso, você irá aprender o significado de todas as cartas, o que cada naipe representa, de que forma as cartas se apresentam a quem está lendo, diversas formas de jogar o Tarot, técnicas básicas e avançadas de jogo. 

Por exemplo, você vai passar a compreender como abrir o baralho corretamente na mesa, como ter uma visão abrangente do baralho, rituais que devem ser realizados antes das leituras, dentre outras coisas.

3. Desenvolva sua mediunidade

Não é especificamente necessário ter uma mediunidade aflorada para fazer leitura de tarot, no entanto, se o seu intuito é se tornar uma taróloga referência na área, desenvolver esse lado poderá lhe ajudar muito a fazer uma leitura mais assertiva das cartas. 

Segundo tarólogos profissionais, a vidência só se apresenta durante a leitura quando é realmente necessária, o que significa que a previsão só surge quando é importante para a jornada do consulente.

4. Leia muito sobre o assunto

Ler sobre o assunto é um passo muito importante para uma taróloga profissional, pois são muitas as obras sobre o assunto e escritas por reais entendedores que precisam ser lidas para adquirir o maior número de informações possíveis. 

Alguns dos livros mais indicados para iniciantes, são “Tarô simples e claro”, escrito por Josephine Ellershaw, “A Bíblia do Tarô”, por Sarah Bartlett e “78 graus de sabedoria” de Rachel Pollack. No entanto, existem muitos outros que você pode adicionar em sua lista.

5. Pratique constantemente

Antes de começar a trabalhar como taróloga, é muito importante que você pratique bastante. Afinal de contas, estar realmente apta para oferecer um serviço de qualidade para os seus clientes é essencial.

Seja lendo para você mesma ou para pessoas próximas, não deixe de praticar antes de dar início a sua carreira, pois é preciso ter pelo menos uma noção do que estará fazendo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.