Veja 4 destinos de viagens baratas para fazer no Brasil

O Brasil é um país de muitos lugares lindos e deslumbrantes, cheios de aventuras e lindas paisagens. Mas na hora de escolher um destino de viagem, é preciso levar em consideração vários fatores.

Por causa da pandemia, muitas pessoas estão se poupando de viajar e outras estão buscando destinos mais baratos. Se você também está nessa busca, vamos dar algumas dicas de lugares que você pode viajar sem gastar tanto. Além disso, é preciso adotar medidas que contribuam para a economia nas viagens como, por exemplo, ser cliente Caixa.

Os clientes da Caixa podem se beneficiar de algumas promoções para viagens, lançadas na plataforma digital do banco. Se você não tem o cartão, faça já o seu e saiba como rastrear cartão da Caixa Econômica Federal através dos Correios.

Trocar alguns pontos e milhas também é outra alternativa para ajudar a deixar os custos com a viagem mais barata. Mas agora vamos deixar de conversa e vamos para o que interessa. Conheça os 4 lugares para uma viagem barata aqui no Brasil.  

Pirenópolis – Goiás

Tombado pelo IPHAN, Pirenópolis é um município do estado de Goiás, que todos os anos recebe milhares de visitantes.

O município tem um centro histórico bastante conservado várias ruas com estabelecimentos como bares e restaurantes, ideal para quem procura experimentar uma culinária peculiar com gostinho de comida caseira e uma bebida bem gelada.

Muitas pousadas oferecem seus serviços com preços acessíveis e o turista ainda aproveita para apreciar as lindas paisagens da Serra dos Pireneus. Além de tudo isso, o turista ainda pode visitar e aproveitar as muitas cachoeiras que tem na cidade.

Paraty – Rio de Janeiro

O município de Paraty é um local histórico, com muitas histórias sobre o passado colonial do país. Este município também é tombado pelo IPHAN, e tem em sua grade turística vários eventos na região durante o ano todo.

É em Paraty que acontece o Festival da Cachaça e o Bourbon Festival Paraty. Além das belas paisagens, o clima é muito gostoso. Para chegar em Paraty você pode escolher entre carro e ônibus interestadual, já que a cidade fica um pouquinho distante do aeroporto.  

Florianópolis – Santa Catarina

Florianópolis é um dos locais mais visitados por aqueles que querem economizar numa viagem, pois lá é possível encontrar várias hospedagens e opções de lazer com preços acessíveis.

Nesta cidade, o principal ponto turístico são as praias. Todas elas são diferentes umas das outras. Entre as praias mais visitadas estão: praia do Mole, praia da Joaquina e praia Brava.  

Maragogi – Alagoas

Maragogi é um dos locais mais visitados no Brasil e um dos locais mais belo do Nordeste. Todos os anos milhares de pessoas se organizam e viajam para conhecer essa linda cidade. A visita em massa se dá pelas lindas praias que Maragogi tem, além de suas piscinas naturais.

Esse município se encontra numa região conhecida como Costa dos Corais que vai até o litoral pernambucano.

Para conhecer as piscinas naturais é necessário contratar o serviço de embarcação. As praias mais visitadas no município, além da praia de Maragogi, são as praias de Antunes e de Burgalhau.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.