Veja o que não pode faltar nas suas férias de verão!

Ah as férias de verão!

Nós brasileiras podemos gostar muito de conhecer lugares maravilhosos nos invernos românticos ou nos outonos charmosos, mas estar em uma bela praia, com muito sol e mar é sempre para onde retornamos como se fosse a origem de todas nós.

É um programa saudável, principalmente nas praias mais remotas e com muito verde, o clima fica ainda mais agradável. E nos lugares mais remotos, podemos encontrar serviços mais pitorescos, como algumas comidas típicas.

Mas não é porque a viagem ou passeio é em lugar relaxado que vamos descuidar da programação, não é mesmo? As horas e os dias passam, e quando vemos, está na hora de fazer as malas de volta e deixamos alguma coisa bacana para trás.

Então, baseada nas minhas experiências praianas e de amigas, pensei em duas listas do que não pode faltar nas suas férias de verão: dentro e fora da sua bolsa descolada que custou baratinho na loja moda praia onde comprou o biquíni da estação!

Férias de verão: o que não podemos deixar de levar!

01 – Óculos escuros

A tendência é enrugarmos a área em tornos dos olhos em contato com o sol forte. Isto, com o tempo, cria as marcas de expressão, e o reflexo do sol nas estruturas em torno rebatem e castigam nossos olhos. Os óculos de sol, além de muito úteis, dão um ar fashion e misterioso. Além de terem tudo a ver com o verão.

02 – Protetor Solar

Queremos uma experiência inesquecível pelo calor e não pelo ardor, não é mesmo? Expor-se ao sol com protetores de alto fator permitem aproveitar mais a praia e as caminhadas e também vamos obter uma cor mais suave e saudável. E não esqueça: protetores distintos para o rosto e o corpo e cuidado extra com os ombros!

03 – Chapéus, grampos e elásticos

Os chapéus são uma proteção extra, especialmente para os cabelos, que sempre sofrem no sol forte, independente dos nossos cuidados, e também aumentam a proteção do rosto.

Os grampos e elásticos são muito esquecidos na correria de fechar mala e as mulheres acham que vão encontrar no destino – que é uma praia distante de tudo e sem vendedores ambulantes. Levar de casa resolve aqueles momentos de vento forte e que acabam embaraçando os cabelos.

04 – Seus produtos de beleza e cuidados

Claro, nós nunca esquecemos deles. Mas lembramos de todos? Em uma praia precisamos de produtos mais específicos. Hidratante corporal e de rosto, artigos básicos de make e produto para cuidar dos cabelos. Ah, e a sempre útil e sempre esquecida manteiga de cacau!

05 – Um kit para emergências

Aqueles itens que sempre achamos que nunca vamos precisar ou vamos achar no destino – e tem lugar onde achar uma farmácia é difícil e vai custar muito caro. Leve curativos, álcool gel, repelente e remédios para dores básicas, principalmente para cólicas. E por falar nelas, não esqueça do absorvente, né?

Férias de verão: o que não podemos deixar de fazer!

01 – Admirar o pôr-do-sol!

Não há lugar de praia que não tenha um pôr-do-sol belíssimo, cheio de tons, perfeitos para as fotos e um cliente de paz e relaxamento. E também de agradecimento ao Rei Sol pelo dia inesquecível que ele nos proporcionou!

02 – Uma festa ao entardecer!

Sim, as festas noturnas são imperdíveis e certas nas noites quentes de verão. Mas que tal uma festa com as amigas – de viagem e as novas no lugar – com uma música boa, umas bebidas naquele horário gostoso da tarde indo? E vocês podem parar, ver o pôr-do-sol e depois continuar!

03 – Praticar esportes!

Férias de verão são a melhor época para movimentarmos o corpo de uma forma saudável e diferente. Você pode levar um kit de frescobol ou, se quiser ousar, experimentar o stand up paddle que é maravilhoso para exercitar o corpo todo.

E para as meninas mais aventureiras, eu recomendo aulas de Surf com prancha de Surf feminina são ótimas para começar e surfar é uma aventura inesquecível!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *