Nesse país tropical, nem sempre é necessário esperar o verão para começar a expor os looks de biquíni ou maiô, visto que o clima muitas vezes convida para visitar a praia ou a piscina. Para isso, contamos com diversos acessórios, como canga, chapéu, protetor solar para acompanhar o alivio do calor.
Nesse momento, não tem escolha certa e nem errado. Para escolher entre um maio ou biquíni, é preciso levar em conta aquela escolha que for ser mais confortável para aproveitar o clima de descontração. Com diferenças bem grandes entre si, quer saber como escolher o modelo ideal? Confira
Biquíni
O biquíni pode apresentar diversas formas, com formatos e modelos diferentes, além de estampas, cores, entre outros. Um modelo clássico, como o biquíni vermelho, é uma peça que consegue ser usada para quem quer ter aquela marquinha de bronze definida. Com esses tantos diferenciais, costuma ser usado por quem gosta de mostrar mais o corpo, mas também combina com quem quer algo mais recatado.
Maiô
Antigamente, o maiô era usado apenas por quem fazia hidroginástica ou natação, mas hoje, estão presentes nas ruas, nas praias e conquistaram as principais fashionistas. Com uma riqueza bem grande de modelos, estampas, tem diversos tipos com recortes e decotes para agradar aos diferentes públicos.
Normalmente, fica mais fácil sair elegante usando um maiô do que usando um biquíni. Na hora de montar o look, podem ser usados acessórios para combinar com o maiô que oferecem mais possibilidades para adereços.
Corpo x beachwear
Não tem um corpo que combine para cada tipo de maiô ou biquíni, pois isso, é uma escolha que a mulher deve fazer em relação ao que consegue ser mais confortável. Porém, existem alguns modelos que podem realçar características naturais e que vão trazer uma sensação de maior segurança.
Para o corpo ampulheta, com ombros e quadris coma mesma proporção e cintura marca, qualquer tipo de maiô e biquíni vão combinar. Já o corpo pera, com ombros finos, quadris largos, combinam com modelos que não vão chamar atenção para a parte inferir. Assim, é legal apostar nas versões que foquem no busto, combinando bem com o tomara que caia.
O corpo retângulo, mais comum em mulheres magras, tem uma silhueta que precisa de mais foco nos seios e quadris. Para esses casos, o uso de babados, drapeados, estampas pode ser interessante. Um corpo oval pode pedir modelos de faixas laterais grossas ou cintura alta, assim como estampas pequenas que alongam mais o corpo.
No caso do corpo triangulo invertido, a harmonização pode ser feita com modelos que tragam o foco para o quadril. As calcinhas com amarrações ou babados combinam com um sutiã mais discreto.
Agora conhecendo as opções de maiô e biquíni e quais os tipos conseguem harmonizar melhor com cada tipo de corpo, fica mais fácil escolher o modelo que vai conseguir realçar as suas principais características e também esconder aquelas que você não gosta tanto. Experimente e descubra as suas preferências.