Quando for tomada a decisão de contratar um cuidador domiciliar de idosos em vez de uma agência de assistência domiciliar, é importante ter alguns cuidados.
O termo cuidador de idosos é comumente usado para descrever um profissional de assistência domiciliar que não trabalha para uma agência.
A razão para esta designação é porque quando se contrata um cuidador, o empregador tem controle sobre a que horas ele chega, suas atividades, etc.
Em contraste, um contratante de idosos tem a liberdade de escolher os dias e horas em que trabalha.
Por isso, se ainda não entende como isso pode ser feito da melhor maneira, saiba Quais as vantagens do Home Care?
Mas, como mencionado antes, para efeitos fiscais, o cuidador é considerado um empregado doméstico.
Determinar o nível de cuidado / escrever a descrição do trabalho
Antes de contratar um cuidador de idosos, é importante determinar o nível de cuidado que um ente querido idoso requer.
Por exemplo, considere um indivíduo idoso que mora sozinho e precisa de companhia, limpeza leve e ajuda com recados em comparação a uma pessoa com Alzheimer que vive com seu filho adulto.
Esse indivíduo pode precisar de medicação e cuidados extensivos cinco dias por semana para permitir que seu cuidador principal trabalhe.
Esses dois indivíduos requerem níveis de cuidado e atividades de cuidado muito diferentes.
Uma vez que o nível de atendimento tenha sido determinado, uma descrição do trabalho deve ser escrita da forma mais detalhada possível.
Deve-se incluir quantas horas e dias por semana esses cuidados são necessários e quaisquer habilidades / treinamentos especiais necessários, como experiência com o tratamento de Alzheimer / demência.
Todas as funções que o cuidador deve realizar devem ser detalhadas na descrição do trabalho. Isso pode incluir:
- Conduzir ou acompanhar o idoso de e para as consultas
- Fazendo recados
- Fornecendo supervisão e companhia
- Gerenciando medicamentos
- Ajudando no banho e na higiene
- Preparando refeições
- Limpeza de casa
As qualidades pessoais que a pessoa busca em um cuidador também devem ser abordadas. Por exemplo, um indivíduo paciente com uma personalidade alegre e otimista.
Encontrar e entrevistar um cuidador
Existem muitos caminhos em que se pode encontrar um cuidador de idosos.
Pergunte a amigos, vizinhos, centros de idosos, igrejas, o médico principal do idoso e assistentes sociais se eles conhecem um cuidador sênior que está procurando trabalho.
Pesquise e / ou poste a posição em painéis de empregos online, , ou procure / coloque um anúncio na seção de classificados de seu jornal local.
Outro grande recurso é entrar em contato com uma agência e perguntar se eles sabem de algum cuidador sênior na área em que você mora.
Uma entrevista inicial por telefone pode ajudar a definir os candidatos antes de entrevistar pessoalmente.
Isso pode ser simples e incluir o básico, como horas / dias de trabalho, deveres específicos de cuidado e políticas a serem seguidas, como não fumar em casa.
A próxima etapa seria entrevistas pessoais e são mais aprofundadas. Faça muitas perguntas aos candidatos para ter certeza de que estão coordenados.