O Marketing Digital é um ramo muito abrangente de atuação, possuindo espaço para os mais diversos tipos de profissionais e seus segmentos de desempenho. Mesmo sendo um mercado repleto de homens bem sucedidos, o setor possui inúmeras mulheres influentes e inspiradoras.
Para você que deseja ingressar na área, mas ainda não possui confiança o suficiente, vale a pena conhecer algumas dessas ‘business woman’ que deixam o campo ainda mais aquecido. Seja atuando com consultoria google ads, SEO, gerência, infoprodutos ou estratégia, é possível encontrar uma inspiração feminina para seguir.
Sabendo disso, o presente artigo busca apresentar algumas das referências femininas que são de extrema relevância para o Marketing Digital e que são excelentes representantes da classe nesse mercado. Assim, você pode ficar por dentro e se sentir segura para continuar a investir em sua carreira na área. Não deixe de conferir!
Diversidade de gênero importa
A diversidade de gênero dentro do Marketing Digital tem sido uma pauta cada vez mais recorrente, uma vez que diversas empresas de grande porte se utilizam de publicidade sobre inclusão feminina, mas o quadro de funcionários não corresponde às pautas publicitárias da companhia.
Nesse sentido, segundo a plataforma Nery, é muito importante realizar uma análise interna para conferir se o quadro de funcionários representa a inclusão ou se há algo para melhorar. Assim, mais mulheres podem ocupar cargos de liderança e demais funções importantes.
Afinal, estas são perfeitamente capazes de contribuir, trazer uma boa dinâmica para o trabalho e apresentar ideias extremamente bem sucedidas. Para ilustrar as argumentações acima evidenciadas, vamos conhecer algumas mulheres referência do ramo e inspiradoras. Acompanhe a seguir:
Nina Silva – Movimento Black Money
A empreendedora Nina Silva é criadora do notório movimento denominado de Black Money. O movimento Black Money foi desenvolvido com o objetivo de inserir a comunidade negra na era digital e fortalecer o “ecossistema empreendedor negro”, por meio também da oferta de cursos de gestão, marketing digital, programação e educação financeira.
O seu currículo chama a atenção e evidencia a importância da empreendedora para o mercado, já que trabalhou e contribuiu diretamente com empresas como: Heineken, L’oreal, Honda e ThoughtWorks.
Segundo a plataforma Rock Content, Nina é considerada pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil e se encontra entre as 100 pessoas negras mais influentes do mundo com menos de 40 anos. Seu foco de atuação é a Tecnologia da Informação e Negócios.
Cristiane Silva Pinto
A profissional Cristiane Silva Pinto possui uma função muito interessante, já que atua diretamente na Gerência de Marketing do Google e é fundadora do comitê de diversidade racial da companhia, denominado de Afrogooglers. Sua graduação é em jornalismo pela Universidade de São Paulo – USP.
Algumas de suas especialidade dentro e fora do marketing, são:
- Educação Executiva;
- Negociação Estratégica;
- Gestão de Conflitos;
Lisiane Lemos
Considerada uma das Top Voices do Linkedin, Lisiane Lemos é Business Development Manager do Google, consultora da UNESCO e foi considerada pela Forbes como uma das mulheres mais influentes com menos de 30 anos. Tudo isso é um grande marco de referência para que você possa se inspirar em sua carreira.
Lisiane é professora de MBA e auxiliou diretamente na fundação da Rede de Profissionais Negros, assim como, do Conselheira 101. Vale a pena pesquisar para conhecer sua história mais a fundo.