2 receitas fáceis para o almoço de domingo

Todo final de semana merece uma comida diferenciada e gostosa, não é mesmo? Muitas famílias já construíram esse hábito e isso virou uma tradição. E é sempre prazeroso estar com quem amamos e comer bem. Por isso separamos dois pratos deliciosos e fáceis para se fazer num almoço de domingo e que você vai amar! Veja a seguir.

Lasanha

Quem não gosta de lasanha, não é mesmo? A versatilidade desse prato é uma coisa impressionante, porque você pode fazer da forma tradicional, mas também pode fazer com diversos outros tipos de recheios.

Para a Lasanha do almoço de domingo, você irá precisar dos ingredientes:

·         3 xícaras (chá) de leite

·         1 lata de creme de leite

·         3 xícaras (chá) de molho de tomate

·         1 pacote de massa de lasanha (500g)

·         500 gramas de queijo mussarela ralada

·         500 gramas de presunto ralado e grosso

·         1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

·         1 colher (sopa) de manteiga

Para montar sua lasanha, unte uma vasilha e coloque os ingredientes nessa ordem: molho, massa, queijo, molho, presunto, massa e a mistura de leite. Misture o leite com o creme de leite e despeje pela lasanha, regando-a. Cubra com plástico filme e deixe descansando até o dia seguinte.

No dia seguinte você pode espalhar a manteiga e salpicar com queijo parmesão e assim levar ao forno na potência máxima até dourar. Quando você ver que dourou, estará pronta.

Uma receita simples que dará um toque todo especial ao seu almoço de domingo, sem dúvidas! Veja agora como fazer um espaguete à bolonhesa que ficará divina!

Espaguete à Bolonhesa

O espaguete a bolonhesa é um prato que tem facilidade em agradar pessoas de todos os gostos. Esse prato é simples e fácil de se fazer para um almoço de domingo e você irá precisar dos ingredientes:

·         500 g de espaguete seco

·         300 g de carne moída

·         300 ml de molho de tomate

·         150 g de champignon picado

·         2 dentes de alho picados

·         1/2 cebola picada

·         2 colheres de sopa de molho inglês

·         Folhas de manjericão picadas

·         1 ramo de salsa picada

·         200 g de queijo parmesão ralado na hora

·         Azeite extravirgem

Para preparar o espaguete a bolonhesa bote uma panela para ferver com água e sal a gosto, em seguida adicione o espaguete e deixe-o cozinhar. O azeite extravirgem deverá ser esquentado numa panela pequena. A cebola picada deve ser refogada por 2 minutos e logo depois o alho picado sendo refogado por mais 1 minuto.

A carne moída deve ser temperada com sal e pimenta a gosto e logo em seguida coloque-a para fritar. Mexa a carne para os lados. O molho de tomate, molho inglês, Champignon e a salsa e manjericão devem ser misturados na mesma panela, mexendo sem parar.

Coloque o espaguete já escorrido numa tigela, despejando o molho de tomate quente em cima do espaguete e por último polvilhe o queijo ralado em cima do molho de tomate. Pronto para comer.

Essa receita serve duas porções e leva 15 minutos para se preparar. Fique à vontade para customizá-la de acordo com seu gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.