3 dicas simples para uma culinária saudável em casa

À medida que as novas realidades de distanciamento social se instalam, passamos mais tempo na cozinha do que nunca. 

adult sex toys
lovense sex toy
air jordan balck
nfl tshirt
nfl san francisco 49ers

custom football jersey

men’s nike air max 90
wig stores
dallas cowboys jersey
nike air max 95
adidas outlet
custom basketball jersey
custom baseball uniforms
custom football uniforms
custom hockey jerseys
male sex toys
custom football jerseys
cheap nfl jerseys

Se essa noção é empolgante, assustadora ou ambas, depende do indivíduo – mas, para muitos, a preocupação com a saúde é a prioridade quando estocamos nossos armários e colocamos (ou melhor, tiramos o pó) do nosso fogão 4 bocas.

Ao recalibrar para essa nova noção de cotidiano, comece se confortando com o fato de que cozinhar é um ato de autocuidado – e até mesmo uma pequena forma de recuperar um senso de controle na época do COVID-19.

Comprar fresco e congelado

Comprar produtos frescos em mercados locais pode ser ideal para vegetais sazonais e carne e peixe fresco, mas não descarte o corredor de alimentos congelados. 

Acho que às vezes as pessoas ignoram todos os alimentos congelados como prejudiciais à saúde, mas vegetais congelados e frutos do mar selvagens são duas ótimas opções. 

Especialmente em uma época como agora, em que o acesso a alimentos frescos pode ser limitado.

Eles são tipicamente tão nutritivos quanto bem como mais conveniente e menos caro.  No que diz respeito ao que estocar no corredor de produtos hortifrutigranjeiros, as folhas verdes escuras são alguns dos alimentos mais ricos em antioxidantes e ricos em nutrientes.

Enquanto os vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor e repolho, são bem conhecidos por apoiar o natural do corpo processos de desintoxicação e menor inflamação.

Prepare sua despensa com sabedoria

Estar preparado será o seu melhor amigo na hora de fazer alimentos saudáveis. Isso não se aplica apenas a ingredientes frescos em sua geladeira. Não há tempo como o presente para ser criativo com opções de prateleira.

Encha a despensa com alimentos básicos secos, como quinoa, lentilha e sementes de chia, que você sempre pode ter à mão para opções de refeições rápidas quando estiver com poucos mantimentos.

Você pode economizar dinheiro comprando em massa online ou em cooperativas. Além de grãos e sementes saudáveis, considere leite de coco e pastas de curry. 

Sempre os tenho à mão para preparar meu jantar favorito de 15 minutos: um curry tailandês vermelho; basta adicionar vegetais e sua proteína de escolha e você terá uma refeição saborosa e satisfatória pronta mais rápido do que a entrega. 

Existem também massas de proteínas e vegetais, que têm um sabor excelente e fornecem mais fibras e proteínas em comparação com as massas tradicionais.

Bem como sardinhas selvagens em frasco ou anchovas que podem fornecer uma fonte de proteína embalada com ômega-3 rápida e conveniente que pode ser adicionada a vários pratos diferentes.

Preste atenção aos óleos

O azeite, que é o mais estudado e com os benefícios para a saúde mais comprovados, é sempre uma boa escolha. 

É anti-inflamatório, rico em antioxidantes e auxilia na saúde cardiovascular e cerebral e aconselho o uso de azeite virgem para cozinhar em fogo baixo, pois tem um ponto de fumaça mais alto do que o azeite virgem extra.

 O óleo de coco, que é rico em triglicerídeos de cadeia média (MCTs), que se acredita apoiar a função cognitiva saudável, é uma opção robusta para cozimento em fogo médio, embora seja mais rico em gordura saturada. 

Para cozinhar em fogo alto, o óleo de abacate, que é carregado com ácido oleico saudável para o coração, tem um ponto de fumaça elevado de 520 graus Fahrenheit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.