3 maneiras de melhorar seu blog sobre viagens

3 maneiras de melhorar seu blog sobre viagens (Foto de Tatiana no Pexels)

Os blogs de viagens são um campo lotado – e fica mais lotado a cada dia. Afinal, a ideia de “ser pago para viajar pelo mundo” parece algo incrível de se tentar. Você pode visitar lugares maravilhosos ao redor do mundo com o dinheiro de outra pessoa!

É um trabalho dos sonhos, certo?

Bem, primeiro, manter um blog de viagens de sucesso – ou qualquer blog de qualquer setor – é um trabalho árduo e demorado. Seja viajando com o Aluguel de van 18 lugares ou de avião por aí, sempre tem o que melhorar. 

Colocar postes não vai resultar em dinheiro caindo como chuva (embora, a julgar por algumas pessoas que eu vi em viagens pagas, isso possa ser pelo menos uma garoa). Você tem que trabalhar para isso.

Blogar exige persistência.

A menos que você acerte a loteria “viral” da Internet, você deve esperar pelo menos um ano antes de começar a ver uma receita sustentável chegando.

Construir um blog é como construir qualquer outro negócio: o sucesso requer tempo, paciência e dedicação.

Pense em blogs de viagens como o negócio de restaurantes: só porque há muitos restaurantes não significa que todos eles sejam bons ou que você não deva abrir um! 

Em vez disso, as pessoas que abrem um restaurante ou desejam ser um chef de classe mundial olham em volta e dizem: “Posso fazer isso melhor”. Essa é a mentalidade que você deve ter sobre o seu blog de viagens.

Dê uma olhada e diga “Eu posso fazer isso melhor!”

Só porque alguém pode viajar e escrever não significa que pode escrever bem ou se tornar um bom escritor de viagens. Não, a maioria dos blogs de viagens são terríveis, então não se preocupe com o número de blogs que existem. Preocupe-se com a qualidade dos blogs por aí.

Não é um campo lotado quando você olha dessa maneira.

Aqui estão nove coisas que você pode fazer para ter sucesso nos blogs de viagens (ou em qualquer área de blogs, na verdade) e saltar à frente da multidão. Fazer isso o tornará muito mais bem-sucedido do que a maioria dos blogueiros por aí.

Leia muitos livros

Sempre fico chocado com a quantidade de blogueiros de viagens que desenvolvem suas habilidades lendo. Muito poucos lêem livros de marketing, estratégia, negócios ou autodesenvolvimento. 

Administrar um blog é como administrar um negócio, e se você não for para a “escola” e aprender constantemente, você ficará para trás.

 Cada pessoa de sucesso que conheço é um leitor voraz. Eles constantemente tentam melhorar suas habilidades e conhecimentos. Você deve sempre ser um estudante. Você sempre deve aprender.

Afinal, por que reinventar a roda?

Leia o que os especialistas têm a dizer, aprenda o que funciona e aplique as dicas que você escolheu ao seu blog. Se alguém esteve lá e fez isso, por que tentar aprender isso por tentativa e erro constante? 

Leia a melhor maneira de fazer … e faça! Eu leio muito além de livros de viagens. Consumo livros de marketing, administração, redação, livros de história e biografias. Mesmo que você tenha apenas uma ideia do livro, esse livro valeu a pena. 

Eu leio pelo menos um livro por semana e freqüentemente leio vários livros ao mesmo tempo. Viagem, história, negócios, ficção – eu consumo tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *