3 receitas low carb para começar bem o seu dia

Para conseguir ter disposição e energia o suficiente para realizar as atividades diárias é preciso começar o dia com um bom café da manhã. E uma boa forma de começar o dia é tomando um saboroso café da manhã com alguma receita low carb.

As receitas low carb ajudam todos aqueles que precisam cumprir com uma rotina exaustiva de atividades diárias. Esse tipo de refeição é rica em nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo, além de ajudar também a eliminar alguns quilos extras.

Dieta low carb

A dieta low carb é a preferida de muitas celebridades. Por isso mesmo, ela ganhou a fama de ‘dieta da moda’. Mas a verdade é que esse programa alimentar é excelente para quem precisa ganhar energia para cumprir com suas responsabilidades.

As receitas low carb também contribuem muito para regular níveis de colesterol, triglicerídeos, glicemia e hipertensão. Sem falar que as receitas low carb também são eficientes para ajudar no emagrecimento, já que o consumo de carboidrato é reduzido.  

3 receitas low carb

Agora você vai ver 3 dicas de receitas low carb para começar o dia bem.

Pão com queijo

Uma receita muito fácil de fazer e também muito saborosa é o pão com queijo feito no forno-micro-ondas.

Para a receita você vai precisar:

·         1 ovo médio

·         3 colheres de sopa de requeijão cremoso light

·         Sal a gosto

·         1 colher de chá de fermento em pó para bolo

Para fazer o pão de queijo você vai colocar todos os ingredientes numa tigela e bater bem. Depois que tudo estiver bem misturado, coloque-a dentro de um potinho de vidro para que o formato fique parecido com o de pão.

Em seguida, coloque no forno micro-ondas por 4 minutinhos e depois retire. Para desenformá-lo espere esfriar um pouco. Depois de pronto é só cortá-lo e colocar o recheio de sua preferência. Esse bolo pode ser acompanhado de um café ou chá.

Crepioca

A crepioca é outra dica de receita low carb saborosa e também muito fácil de fazer. Para fazer a crepioca você vai precisar:

·         1 colher de sopa de farinha de amêndoas ou de linhaça

·         1 ovo médio

·         Pitada de sal

·         Uma colher de sopa de requeijão

·         Uma colher de café de fermento em pó

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes citados, só não o fermento por enquanto. Bata bem essa mistura até formar um creme homogêneo. Depois coloque o fermento e bata mais um pouco.

Coloque uma frigideira antiaderente para aquecer e depois despeje um pouco do creme. Espalhe por toda a frigideira. Deixe assar dos dois lados até que fique bem douradinho. Agora é só colocar o recheio de sua preferência. Pode ser queijo, ovos mexidos, frango desfiado ou outros.

Se você quiser uma crepioca mais consistente, a dica é colocar uma colher de farinha a mais.

Pudim de coco com chia

Pudim de coco com chia é uma opção muito saudável e uma das receitas low carb que fazem o maior sucesso. É na verdade uma bomba de energia.

Você só precisa colocar umas colheres de chia dentro de um copo com leite de coco e se preferir, colocar um fio de mel puro. Mexa tudo e depois é só servir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.