4 motivos para andar sempre com a carteirinha de estudante

Os estudantes possuem um documento que é muito importante para que eles possam ter acesso a vários serviços, que é a carteira de estudante. Com esse documento eles podem obter vários benefícios, mas muitos ainda não conhecem quais são os seus direitos com essa carteirinha e por isso acabam deixando-a quase sempre em casa.

A fim de te ajudar, eu preparei esse artigo para que você possa entender melhor quais são os seus direitos com esse documento, assim você irá levá-la sempre com você.

 

Quem tem direito?

A carteira de estudante é um documento que todo estudante possui direito. Muitas pessoas pensam que essa carteirinha é apenas para universitários, mas isso é um grande erro. Tem direito ao documento estudantes de ensino fundamental, médio, técnico, superior ou de pós-graduação.

Se você é estudante, saiba que você tem direito a esse documento, então não perca tempo e solicite já o seu para usufruir dos benefícios da carteirinha.

Agora que você já sabe quem pode solicitar a carteirinha, confira abaixo alguns motivos para deixá-la sempre com você.

 

01 – Descontos

Com a carteirinha de estudante em mãos, o estudante possui descontos em vários programas, como teatro, futebol, passagens de ônibus, eventos educativos etc. Esses descontos normalmente são de 50% do valor do ingresso, o que faz com que você possa economizar bastante.

 

02 – Facilidade no exterior

Se você possui a carteira de estudante mundial, você ainda terá muitas vantagens quando estiver em outro país, pois não será necessário ficar andando com o passaporte, você precisará apenas estar com a carteirinha em mãos.

 

03 – É um documento

Uma grande vantagem da carteirinha é que ela é um documento com foto e por isso é aceita em várias ocasiões, por isso se você estiver sem a sua identidade, poderá usá-la em vários locais com facilidade, como hospitais, festas, etc.

 

04 – Desconto em passagens aéreas

Muitas pessoas não sabem, mas é possível ganhar um bom desconto nas passagens aéreas com a carteira de estudante. Para isso é necessário que a pessoa esteja viajando para o exterior para estudar, tenha entre 14 e 34 anos e fique no destino por mais de 2 semanas.

 

Tipos de carteirinha de estudante

Existem vários tipos de carteirinhas para os estudantes, sendo que as mais simples são desenvolvidas pela instituição de ensino onde o aluno estuda e geralmente possui apenas a foto, nome e CPF, e outras mais elaboradas, que podem até mesmo ser um documento oficial quando o aluno estiver no exterior.

 

Algumas das mais usadas são:

Carteirinha da Faculdade: Essa carteira de estudante é emitida pela faculdade do aluno, ela possui uma foto, o nome completo do aluno, matrícula, data de nascimento e CPF.

Carteirinha ISIC: É uma carteirinha que pode ser adquirida por qualquer estudante, desde o ensino fundamental até a pós-graduação.

Carteirinha ISIC Internacional: Ela é internacional e é ideal para os alunos que pretendem viajar para fora do Brasil para ficar mais de três meses. Com essa carteirinha você não precisará ficar andando com o passaporte no outro país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *