7 fatores que podem estar te causando dor de cabeça

A dor de cabeça é um problema que atinge a todos, sem exceção. O Brasil estar em quarto lugar no ranque dos países que mais tem caso de enxaquecas, conforme uma pesquisa realizada na UFSC.

Quem tem enxaqueca sabe, é uma dor latejante e constante que pode ter uma duração de até três dias seguidos e que geralmente quase nenhum remédio soluciona.

No entanto, a dor de cabeça pode ser um problema simples de resolver ou um sinal de uma doença muito grave. Por isso, é muito importante não auto se medicar para não piorar o problema. A pessoa que sofre com constantes dores de cabeça precisa procurar um médico para saber a raiz do problema e fazer o tratamento correto.

Veja agora alguns fatores que podem estar te causando dor de cabeça.    

Alguns alimentos

É comprovado que alguns alimentos podem desencadear dores de cabeças. Geralmente quem sofre com enxaqueca têm um cérebro mais sensível a alimentos e com isso, uma simples refeição pode ser o gatilho para o surgimento da dor.

Os alimentos que mais causam dores de cabeça são: chocolate, fritura, café, álcool e industrializados. Esses alimentos têm elementos que podem dar origem a dor   

Dormir mal

Não ter uma boa noite de sono pode ser um gatilho para a dor de cabeça. Isso porque, a noite mal dormida reduz um hormônio importante chamado melatonina, é justamente esse hormônio que auxilia na prevenção da dor, principalmente a enxaqueca.

Uma pessoa que sofre com insônia, não muito raro sofre de enxaqueca, além de ser uma pessoa mais estressada, outro motivo para dor de cabeça!

Estresse

O nosso sistema nervoso é influenciado por tudo que estar associado ao comportamento e as emoções e isso, muitas vezes contribuem para o aparecimento de dores de cabeça.

De acordo com um estudo, uma pessoa muito estressada sofre com dores de cabeça e ansiedades. Além disso, o estresse libera alguns hormônios que promovem a elevação da frequência cardíaca.

Cheiros fortes

Você certamente deve conhecer alguém que ao sentir um cheiro forte de perfume, gasolina ou algum produto de limpeza, sente fortes dores de cabeça. Hoje em dia, pouco se sabe sobre a relação entre os cheiros fortes e as dores de cabeça.

Desidratação

A desidratação é outro fator muito comum para a maioria das dores de cabeça hoje nas pessoas. Com o corre-corre da vida cotidiana de hoje, algumas pessoas não percebem que bebem pouca água, e logo depois começam a sofrer com a temível dor tensional.

Uma simples mudança de hábito pode resolver esse problema, tomar pelo menos um litro e meio de água todos os dias.  

Calor

O calor também é um dos responsáveis por desencadear a dor de cabeça. Em dias muito quentes é comum vermos mais pessoas com enxaquecas, tensão ou dores de cabeça. Até por que com o calor, a pressão sanguínea tende a aumentar, o que contribui ainda mais para o surgimento da dor de cabeça.  

Problemas na visão

Problemas de visão também são responsáveis pela maioria das dores de cabeça de hoje, já que muitas pessoas atualmente vivem o tempo todo conectadas por meio de um celular, tablet ou computador. As luzes desses aparelhos prejudicam a visão, quando a pessoa passa longos períodos utilizando.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *