Clínica de cirurgia plástica: como escolher uma confiável?

Clínica de cirurgia plástica: como escolher uma confiável? (Foto: internet)

Olhando algumas notícias sobre cirurgia plástica, pode parecer assustador encontrar um local confiável, depois de tantas complicações. Por conta disso, demonstra a importância em encontrar um local confinável para conseguir ter segurança e também garantir que a sua saúde vai ser preservada.

Realizar uma cirurgia estética para conseguir se sentir mais bonita e contente com a sua própria aparência é uma opção bem válida, visto que é isso que afeta direto a nossa autoestima. Para conseguir resultados lindos, é importante escolher uma boa clínica de cirurgia plástica.

Recomendações

Procurar por uma Clínica de Cirurgia Plástica em Campo Grande pode ser mais fácil através das recomendações e indicações de amigos e familiares. Caso tenha pessoas próximas a você que já tenham feito algum tipo de procedimento e se sentiram satisfeitas com os resultados, é a melhor recomendação que é possível ter. Mesmo que cada um possa ter uma opinião diferente sobre o mesmo serviço, pode dar uma ajuda para começar as buscas.

Pesquisa

Com a ajuda do Google, é possível encontrar diferentes avaliações e comentários de outras pessoas que já foram na clínica, falando sobre o atendimento, opiniões. Existem também sites especializados em fazer esse tipo de comunicação entre as empresas e os clientes, abrindo espaço para as reclamações.

A internet conta com diferentes opções para encontrar informações, como reportagens ou notícias. Até mesmo nas redes sociais, como a página da clínica no Facebook, podendo ler os comentários de pessoas que já usaram o serviço.

Pesquisa na SBCP

Além de contar com boas recomendações realizadas pelos amigos e familiares, também é importante que o cirurgião plástico seja pesquisado também. Ele precisa ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, visto que para ser aceito nessa entidade, é preciso cumprir diferentes requisitos e ser aprovado em um exame. O médico também tem a exigência de somente operar em locais que possuam instalações médicas credenciadas, o que já ajuda a escolher a clínica.

Consulte

Agendar uma consulta na clínica de cirurgia plástica para conseguir observar pessoalmente o local é bem importante. Mesmo que haja recomendações incríveis sobre aquele lugar, só dá para saber como você vai se sentir no ambiente, conversando com o médico, precisando dessa consulta para sentir isso.

Nesse momento, dá para aproveitar e verificar as condições já na sala de espera, olhar a toalete, o consultório, vendo como é a apresentação da equipe de pessoa que trabalha lá, seja as secretárias, recepcionistas e os cirurgiões. Assim, esses detalhes já vão ajudar bastante na verificação da clínica.

Desconfiança

Mesmo que um cirurgião plástico seja muito experiente e consiga explicar todos os detalhes do procedimento, o paciente também precisa ser informado que cada pessoa tem um organismo diferente e que vai reagir diferente. Assim, desconfie de todas as promessas de resultados milagrosos, dando garantias que não são reais.

Por isso, pesquisar sobre a cirurgia antes de receber as informações do médico para saber o que está sendo falado é verdade ou não, também é um passo para garantir mais segurança na escolha final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *