Como deixar tudo organizado na sua casa antes de viajar?

Viajar é muito bom, melhor ainda quando é uma viagem tranqüila. Mas para que uma viagem seja prazerosa e ocorra tranquilamente, uma das coisas primordiais é deixar tudo organizado na residência antes de viajar.

Muitas pessoas só se dão conta de algo que deveriam ter feito em casa, quando já chegaram ao seu destino. Se a pessoa não se organizar direitinho, pode ter muita dor de cabeça ao voltar do passeio.

Para que isso não aconteça com você, siga algumas dicas que daremos agora para deixar a sua casa organizada e fazer uma boa viagem.

Idosos em casa

Se você mora com uma pessoa idosa e precisa fazer uma viagem, a melhor opção neste caso é deixar alguém cuidando dele. Você até pode pedir para um parente ou algum vizinho realizar esse serviço, mas na maioria das vezes isso também termina com dores de cabeça.

Neste caso, uma boa alternativa é contratar os serviços de uma empresa de home care no rio de janeiro. Geralmente essas empresas oferecem um serviço completo e de qualidade, com toda a segurança e conforto que o idoso precisa.  

Instalação elétrica

Não se esqueça de desligar os aparelhos eletrônicos, tirando-os da tomada. Essa atitude vai resultar na economia de energia e também vai evitar que uma possível queda de energia danifique seu objeto.

Confira todos os aparelhos eletrônicos e desligue televisores, aparelhos de som, carregadores, fogões, aquecedores de água, ar condicionado e todo o resto.

Casa limpa

Para que você não tenha uma surpresa indesejada ao retornar de sua viagem, é melhor deixar a casa limpa. Se você viajar e deixar lixo acumulado em algum ambiente, é bem provável que na sua ausência apareçam ratos, baratas, escorpiões e muito mais.

Por isso, antes de viajar, tampe os ralos dos banheiros e jogue o lixo fora. Não deixe nada acumulado.

Afinal de contas, é muito bom chegar de viagem e ter uma casa toda limpinha para nos receber, não é mesmo?  Até porque quando você voltar, você terá o trabalho de lavar a sua roupa suja e guardar o que comprou.

Alimentos na geladeira

Outra coisa que você precisa prestar atenção são os alimentos na geladeira. Por isso, ao se programar para fazer uma viagem, verifique a validade de cada produto. Tente deixar o mínimo possível de comida dentro da geladeira.

Mas se sua viagem for por um longo período, o melhor é esvaziar a geladeira e desligá-la. Neste caso, aproveite para doar os alimentos que ainda estão em bom estado.   

Contas em dias

Você não pode esquecer das contas a pagar, caso contrário, você terá muita dor de cabeça ao retornar da viagem.

Verifique a data de vencimento de cada conta, e se possível já adiante o pagamento daquelas que irão vencer no decorrer da sua viagem. Outra excelente opção é programar o pagamento no débito automático.

Animais bem cuidados

Se você tem animais de estimação precisa dar atenção às necessidades deles enquanto você viaja. Sendo assim, você pode pedir para um parente colocar água e comida, além de passear com ele para que possa fazer suas necessidades básicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.