Como e qual o melhor horário para tomar ômega

Como e qual o melhor horário para tomar ômega (foto: internet)

Você sabe como e qual o melhor horário para tomar ômega? Sabemos que esses suplementos podem ser essenciais para nossa vida, muitas pessoas não compreendem exatamente como tomar o ômega e quando tomar o mesmo.

Sobre os suplementos alimentares alguns deles, tais como o Ômega 3, realmente estão na lista daqueles que oferecem diversos benefícios ao seu usuário. Porém, entendemos plenamente que para que o suplemento faça efeito precisamos entender como e qual o melhor horário para tomar ômega, somente após sabermos disso, entenderemos como ter todos os benefícios ao nosso dispor.

Saiba mais sobre como e qual o melhor horário para tomar ômega

Antes de mais nada é importante explicar exatamente o que é o ômega e como o mesmo funciona no organismo, para isso iremos falar um pouco mais sobre esse produto e como o mesmo tem beneficiado muitas pessoas no momento atual.

Como e qual o melhor horário para tomar ômega (foto: internet)
Como e qual o melhor horário para tomar ômega (foto: internet)

Sobre o ômega, devemos compreender que o mesmo nada mais é do que parte dos ácidos graxos sendo que os mesmos pode ser classificados em até três tipos: saturado, monoinsaturado e poli-insaturado.

Desta forma, o ômega 3 nada mais é do que uma gordura poli-insaturada, sendo que o mesmo acaba por representar a família de ácidos graxos que é composta por exatas 3 variedades: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA).

Além do mais, o ômega possui vários benefícios, sendo que atualmente os mais reconhecidos são a proteção da própria saúde cardiovascular e principalmente da saúde cerebral, sendo que esses mesmos podem ser excelentes para sua saúde.

De fato, tanto o EPA quanto o DHA realmente são encontrados diretamente nos animais marinhos, sendo que são encontrados em especial nos peixes, já o ácido alfa-linoleico possui origem completamente vegetal estando presentes sempre na linhaça e chia.

Já nos animais marinhos, o ômega está presente frequentemente: em salmões, camarões, namorado, cavala, atum, entre outros.

Como consumir ômega 3?

Entenda que de modo geral, claramente o Ministério da Saúde acaba recomendando que o usuário tome uma quantidade genérica de consumo diário, sendo que a mesma deve variar de 1 a 3 gramas durante o dia.

Sempre devemos manter a ingestão regular, mantendo a disciplina na rotina desse consumo, isso porque os efeitos acabam sendo sentidos diretamente através do uso diário desses suplementos.

Qual o melhor horário para tomar ômega?

De fato, apesar de ser uma pergunta extremamente comum em relação a qualquer suplemento, atualmente não há uma resposta satisfatória para essa pergunta, apesar de todos os estudos científicos já realizados isso não mudou ainda.

Porém, sabemos que atualmente ainda existe um consenso tanto entre os médicos quanto os nutricionistas principalmente no que se refere ao melhor momento de tomar suplementos.

Segundo os profissionais da saúde, de fato o melhor momento de tomar o ômega é juntamente com as principais refeições do dia, isso porque o mesmo possui um gosto muito forte de peixe, desta forma os usuários evitam o refluxo e acabam maximizando por completo o aproveitamento de várias vitaminas.

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