Como escolher a cafeteira certa para você

Como escolher a cafeteira certa para você (Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)

Depois de todos os anos e meses decidindo e pensando muito, você finalmente decidiu comprar uma máquina de café expresso, mas de que tipo? Como escolher quando todas as máquinas de café do mercado têm provavelmente as mesmas funções –fazer café-?

Você realmente achou isso né? Da mesma forma para dizer como escolher a melhor cafeteira de capsula, cafeteira de capsula. 

Antes mesmo de começar a escolher o pretendente perfeito para você – e sua família -, existem algumas coisas cruciais que você precisa saber.

1) Os diferentes tipos de máquinas

Começando com o mais básico – e mais barato – de todos.

Estas são basicamente panelas aquecidas em fogão simples. Infelizmente, ele não vem com espuma de leite e acessórios de espumação. É muito amigável (fácil de usar) e produz menos pressão em comparação com a versão mecanizada.

O sabor produzido por esta cafeteira costuma ser diferente do que a máquina de café expresso faz. Tem um corpo mais ‘pesado’ e um sabor mais forte, enquanto o espresso traz um sabor mais delicado com acidez, fruta e flora.

Máquinas de café expresso movidas a vapor – também uma das mais baratas da região. A água aquecida desta máquina produz vapor que cria pressão para forçar a água através do pó de café.

No entanto, esteja avisado que a pressão produzida nem sempre é forte o suficiente para criar aquela deliciosa camada de creme espumoso em seu café expresso. É menor em tamanho, portanto, tem um design bonito e elegante.

Com preços muito razoáveis, aproximadamente o mesmo custo de uma cafeteira de gotejamento média.

2) O Material

Se você foi brevemente apresentado aos quatro tipos de máquina de café expresso disponíveis, certifique-se de verificar seu material.

Você deseja qualidade e aquecimento geral em toda a sua xícara de café expresso, sem falar em porções rápidas.

Nesses casos, os usuários normalmente optariam por caldeiras de alumínio e metal, pois levam menos tempo para aquecer em comparação com as máquinas de café expresso de plástico. E ninguém gosta de esperar longos minutos por sua xícara de café quente e deliciosa, certo?

3) Preço

Agora que você provavelmente já tem sua preferência pessoal sobre o tipo de máquina de café expresso que mais prefere, é hora de olhar para seu orçamento.

Não há dúvida de que a maioria dos usuários pensa que quanto maior o preço, melhor a qualidade. É um fato inegável. Mas as coisas nem sempre estão em uma direção.

Como mencionei acima, você pode obter uma máquina de café expresso de qualidade a preços acessíveis.

Pesquise um pouco aqui e ali, pesquise no Google, procure em qualquer site ‘groupon’ ou apenas pergunte, você com certeza encontrará uma máquina de café expresso que está em seu orçamento.

Se ainda não tiver sorte, aguarde a liquidação do estoque ou venda com desconto e tente barganhar por mais.

4) Design / Estilo

Sim. É o design. E não quero dizer “compre uma máquina de café expresso pela qual você se apaixonou à primeira vista” – a menos que seja o que você precisa-.

O que quero dizer aqui é, pesquisa para máquinas de café expresso que seja adequada ao design de sua cozinha, ou seja pequena e “compacta” o suficiente para caber em sua cozinha bagunçada. 

No entanto, a maioria dos usuários provavelmente escolherá aqueles que são volumosos e de formato retangular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *