Como ganhar uma renda extra ensinando natação?

Como ganhar uma renda extra ensinando natação? (Foto de Jim De Ramos no Pexels)

Outro dia estava procurando aulas de natação em Curitiba, e surgiu a ideia de falar sobre possíveis rendas extras que também englobam aulas em geral. O fato é que estamos em uma crise financeira gigantesca, e muitas pessoas estão sem emprego, porém, possuem habilidades.

É exatamente disso que falarei nesse artigo: de trabalhar com habilidades existentes conseguindo o máximo de resultados possíveis. Dessa forma, se você pensa em dar aulas de algo, nem precisa ser de natação, continue lendo esse texto e saiba como começar a lucrar! 

É possível ganhar dinheiro dando aulas particulares?

Certamente a tutoria particular é algo que diversas pessoas buscam, principalmente quando estão com dificuldades no aprendizado de matérias ou de atividades que precisam dominar, dessa forma, pode ser qualquer coisa.

Essa é uma modalidade muito usada por profissionais da área da música, instrumentalização, entre outras. 

Sim, esse é um tipo de trabalho flexível, podendo ser usado para uma renda extra, além de que você pode ajudar seu tempo de acordo com seus estudos ou ainda segundo emprego, tendo tempo para tudo! 

Além do mais, sem contar que a experiência é completamente válida para seu currículo, visto que pode mostrar que é perfeitamente capaz em sua área de atuação ao ponto de obter sucesso ensinando outras pessoas. 

Porém, antes de determinar de fato como ganhar dinheiro concedendo essas aulas particulares, pergunte a si mesmo se é capaz de fazer isso, sendo assim, procure responder três perguntas bem simples: 

01: Eu sou bom realmente em algo?

02: Será que eu consigo ensinar de uma maneira que as pessoas ficarão realmente animadas para aprender o que tenho para ensinar? 

03: Há pessoas que de fato estão interessadas em aprender? 

Caso tenha respondido sim para todas as perguntas, então saiba que esse é o momento de começar a oferecer suas aulas particulares, podendo ser elas de natação, ensinar matérias, instrumentos, enfim. 

Definindo o preço das aulas

A ideia de oferecer aulas particulares é bem simples: o investimento é pouco, porém, o retorno deve ser bem maior. A grande maioria dos professores particulares são encontrados online ou ainda usam a propaganda de um boca a boca, ou ainda colocam anúncios em panfletos ou demais locais. 

Porém, para ter uma renda extra dando aulas de natação a situação é diferente, normalmente as pessoas pedem que você tenha uma formação ou conhecimento da área, e na maioria dos casos você dá aulas diretamente na casa dos mesmos.

Claro que o valor que você cobrará deverá ser de acordo com o que deseja ensinar, além disso, pode fazer uma média de acordo com os valores cobrados pelos demais professores. A intenção é que se destaque depois dos atendimentos, fidelizando assim alunos que trazem novas pessoas.

Jamais cobre valores exorbitantes, valores que a grande maioria não consegue pagar, entretanto, não faça o contrário cobrando pouco demais, aqui é essencial encontrar um ponto de equilíbrio capaz de ser tranquilo para o cliente e que você consiga lucrar também! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *