Como identificar uma bolsa de grife de uma falsificada?

Um dos maiores receio de uma pessoa que está prestes a comprar uma bolsa de grife, é acabar caindo em um golpe e comprando uma bolsa falsa.

Portanto, neste post iremos ensinar a identificar se uma bolsa é original ou não. Continue lendo a seguir.

1. Verifique se o material e acabamento são perfeitos

Sejamos sinceros: você nunca irá encontrar bolsas Gucci ou Louis Vuitton que não estejam em perfeito estado. Afinal de contas, marcas de grife de alto renome só entregam produtos de altíssima qualidade.

Portanto, antes de adquirir a sua bolsa de grife, é fundamental que analise bem o produto para não cair em armadilhas. E para isso, você deve conferir se o material e o tecido da bolsa são de boa qualidade, se há algo fora do lugar etc.

No caso das bolsas de couro, verifique se o material é macio, agradável ao toque, se apresenta a mesma cor na peça inteira e se o acabamento não está com riscos ou defeitos.

Se a bolsa estiver amassada, arranhada ou com qualquer outro defeito, você já sabe.

2. Analise a logo da bolsa 

Alguns fabricantes de bolsas falsificadas impressionantemente conseguem chegar bem perto de uma bolsa original, mas, por sorte, alguns entregam que são uma cópia barata na logo.

Além de horrível, uma logo falsa acaba entregando que o um produto não é original e totalmente sem qualidade.

Portanto, quando for comprar sua bolsa de marca, fique de olhos bem abertos. Quando pegar a peça em mãos, confira se a marca está correta do lado de fora da bolsa e nos zíperes e fechos, onde o logo e o nome também costumam aparecer. Analise também as cores e o material. 

3. Confira se a bolsa possui um número de série

Uma das melhores características que as bolsas de grife possuem, é o número de série. E este ponto é importante pois este número é crucial em termos de autenticidade.

Esse detalhe torna mais fácil identificar uma bolsa falsificada de uma original, pois em uma bolsa autêntica o rótulo com o número é selado e ligado de forma especial, tornando impossível removê-lo sem danificá-lo.

E as bolsas falsificadas dificilmente virão com um número selado desta forma ou possuirão uma etiqueta com um número x, que acabou de ser colado em algum lugar na superfície e será fácil notar se você olhar com mais cautela. Às vezes, nem é preciso observar tanto assim devido à má qualidade.

4. Verifique a costura, forma e simetria

Como foi dito anteriormente, marcas de luxo costumam entregar produtos impecáveis para os seus consumidores, o que significa que a costura e simetria da bolsa estarão sempre perfeitas. 

Mesmo que fabricantes de bolsas falsificadas se esforcem ao máximo para alcançar os mesmos detalhes, eles nunca conseguirão 100% de resultado. 

As costuras das bolsas de grife não possuem cola e o seu acabamento é feito cuidadosamente para que o produto fique caprichado. 

Portanto, além de conferir se a bolsa está costurada corretamente, confira também se ele está no formato correto e com o logo aplicada simetricamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.