Confira 6 dicas de renda extra para sair do vermelho

Você está precisando de uma renda extra e não sabe o que fazer? Então você vai gostar de saber que neste artigo daremos algumas dicas de renda extra para sair do vermelho.

Muitas pessoas estão endividadas ou com nome sujo na praça depois da crise do novo coronavírus. A pandemia também causou muitos desempregos, o que complicou ainda mais a vida de milhares de brasileiros.

Como alternativa, milhares de pessoas estão buscando fazer algo para complementar a renda familiar. Em alguns casos, é necessário investimento. Sendo assim, confira algumas dicas.

Faça e venda doces

Já faz tempo que observamos pessoas vendendo doces nas escolas, nos centros urbanos e no sinal. Vender doces é algo que dá muitos lucros. O investimento inicial é pouco. Muitas dessas pessoas citadas anteriormente recorreram ao cartão de crédito para dar o primeiro passo.

Mesmo que você esteja negativada, não deixe de solicitar um cartão de crédito para negativado autônomo nos bancos digitais. Você pode precisar de um para abrir seu próprio negócio.  

Faça e venda marmitas

A nossa segunda opção de renda extra é a marmita. Se você gosta de cozinhar então aproveite esse dom e faça marmitas para vender. É um produto muito procurado hoje em dia, já que ninguém tem mais tempo para nada. Além disso, é uma opção de renda extra que deixa um bom lucro.

Mesmo que você não tenha como fazer as marmitas, procure vender para outras pessoas. Você vai ganhar do mesmo jeito. Você pode vender em diferentes pontos da cidade ou na praia.

Faça e venda artesanatos

Você gosta de fazer artesanato? Então aproveite para ganhar dinheiro com eles. Tem pessoas que gostam de fazer velas aromatizadas, sabonetes, jogos de cozinha e muito mais.

Você pode vender pela internet, usando as redes sociais, como também nas ruas. Alguns artesanatos dão uma boa lucratividade ao produtor.

Dê aulas particulares

Você tem conhecimento de uma área específica? Então porque você não aproveita para dar aulas particulares sobre essa área? Tem muita gente conseguindo uma boa renda extra dando aulas particulares.

Por exemplo, digamos que você é muito fluente em inglês ou em espanhol. Ofereça seus serviços. Você pode divulgá-los pelas redes sociais, na propaganda boca a boca e também em sites especializados.

Trabalhar como babá de pets

Essa dica é para aquelas pessoas que são apaixonadas por animais. Ser babá de pets é algo novo, mas que tem muita procura e você pode faturar uma boa renda extra nessa área.

Algumas pessoas já deixaram de ver esse trabalho como renda extra, pois virou suas principais fontes de renda. É um mercado promissor e que paga muito bem. Mas claro, você precisa ter um ambiente que ofereça muita segurança para os pets.

Trabalhar como babá de criança

Essa dica já é uma modalidade antiga, mas que ainda é muito necessária. Muitas pessoas procuram babás de crianças, pois não tem com quem deixar seus pequenos. Você pode trabalhar diretamente na casa do contratante ou receber as crianças em seu próprio lar.

Independente da sua escolha, saiba que essa pode ser uma excelente oportunidade para fazer uma renda extra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *