Conheça algumas maneiras de fugir das cirurgias plásticas!

As cirurgias plásticas são a grande revolução na forma de resolvermos vários tipos de problemas funcionais e estéticos em nosso corpo. Sem dúvida, elas são um avanço importante.

Alguns procedimentos são simples, e também atendem situações onde há a reconstituição por causa de acidentes, queimaduras e o resultado serão não só de benefício estético, mas psicológico e emocional também.

Mas as cirurgias plásticas são o que o próprio nome já fiz: intervenções cirúrgicas. E como tal, estão sujeitas aos rituais principais – análise de risco cirúrgico, exames prévios, processo de internação e pós-operatório – além do que é inerente a toda cirurgia: o risco de insucesso.

E você não gosta de cirurgia, certo?

Mas como você pode fazer para manter e melhorar a saúde em aspectos onde a cirurgia plástica é o recurso mais comum, mas não quer encarar o bisturi?

Então conheça algumas maneiras de fugir das cirurgias plásticas que são muito eficazes e pode trazer ótimos resultados para você!

Mas se você um dia quiser encarar o bisturi…

Não crie expectativas a partir de casos semelhantes

Muitas pessoas simplificam, por boas experiências vividas, mas cada pessoa tem problemas e reações únicos, não é mesmo? Então o primeiro passo é não criar expectativas a partir do que você ouvir dos casos das amigas e familiares.

Pesquise por um ótimo cirurgião plástico

O setor de Cirurgia Plástica cresceu muito, e onde há crescimento, infelizmente, há profissionais de qualidade inferior e até desonestos sobre os resultados e procedimentos. Pesquise com amigas, colegas e familiares sobre médicos com bons resultados, um site ou rede social com qualidade e bons depoimentos e, principalmente, com registro profissional no CRM e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Atenção com o local da cirurgia

Dependendo do procedimento e do nível do médico, é possível fazer em um consultório sem riscos. Mas procure entender bem se este é o seu caso. Na maioria deles, usa-se clínicas especializadas e, às vezes, hospitais.

Disciplina no pós-operatório

Imagine o seu rosto muito inchado e hematomas por uma cirurgia no nariz? Então é possível perceber como é complexo o pós-operatório. E ele precisa ser seguido rigidamente, pois tudo envolve órgãos que estão com hipersensibilidade.

Como fugir das cirurgias plásticas!

01 – Aplicações de Botox

O Botox é a toxina botulínica, que promove o relaxamento muscular. Suaviza as expressões e deixa o rosto com um ar mais relaxado. Ele pode ser aplicado em várias partes da face, e o mais comum é na região de arqueamento da sobrancelha, e o resultado é um olhar mais descansado.

O procedimento é simples, feito em consultório e a pessoa retorna para casa imediatamente, não precisa de repouso e os cuidados são os básicos com uma mudança feita no rosto.

02 – Bioestimuladores

Este é um método excelente para quem quer combater a flacidez, em muitos casos a do pescoço mas também em outras áreas do corpo. A intensidade do tratamento dependerá da idade do paciente e do nível de flacidez da pele, fato que será avaliado pelo profissional.

03 – Harmonização Facial

É a aplicação de ácido hialurônico para corrigir imperfeições no rosto. O profissional vai avaliar os movimentos do rosto da pessoa para definir hoje ele precisa atuar com preenchimentos. O tratamento provoca o estímulo de colágeno, uma proteína fundamental para a firmeza e o viço da pele, evitando o envelhecimento acelerado.

O ácido é naturalmente produzido pelo organismo humano, portanto não há o risco de rejeição e os resultados da Harmonização Facial duram, em média, um ano.

04 – Microagulhamento

Este tratamento é usado para os melasmas – manchas pequenas na pele em decorrência de descontrole hormonal. São feitos pequenos furos na pele para induzir a produção de elastina e colágeno, substâncias que agem no rejuvenescimento e na regeneração celular, promovendo uma renovação que devolverá saúde à pele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *