Conheça as melhores dietas para emagrecer

A cada dia que passa mais pessoas estão aderindo a algum tipo de dieta. Com tantas recomendações que recebemos de pessoas especialistas no assunto, por meio de revistas, vídeos e redes sociais, mais pessoas estão melhorando seu estilo de vida através das dietas.

No entanto, existem tantas dietas hoje em dia que fica difícil escolher uma. É importante dizer que a dieta sempre vai trazer algum benefício, independente da qual for escolhida. Mas algumas dietas são muito restritivas e por isso é preciso ter muito cuidado. Por este motivo, a melhor forma de escolher uma dieta é por consultar um médico.

Você já segue alguma dieta? Estar em dúvida sobre a qual seguir? Vamos dar algumas dicas de dietas que são eficazes no emagrecimento.

Dieta Dash

A dieta Dash é a dieta considerada mais eficaz do mundo no quesito emagrecimento. Ela foi criada a princípio, para ajudar a controlar a hipertensão. O emagrecimento ocorre por causa de alimentos saudáveis e porções equilibradas.

A dieta Dash não é uma dieta considerada radical, mas tem suas limitações. A sua principal limitação é a redução do sal, mas também limita o consumo de gorduras saturadas e do consumo de açúcar. Essa dieta ajuda a perde peso se associada com exercícios físicos, assim como qualquer outra.

Dieta Low Carb

Você já comeu alguma vez um alimento dessa dieta como, por exemplo, um pao de queijo low carb? São alimentos deliciosos, diferente do que muitas pessoas pensam.

A dieta low carb tem base na diminuição do consumo de carboidratos, mas não de todos os carboidratos, apenas dos simples. Nessa dieta, se aumenta o consumo de proteínas para contrabalançar a falta de carboidratos.

Para quem deseja emagrecer essa é uma das melhores dietas, uma vez que eliminar carboidratos simples, contribui para melhorar a saúde é para evitar que as famosas gorduras que se acumulam na cavidade abdominal.

Além disso, na dieta low carb também se faz a restrição de carboidratos complexos, diminuindo seu consumo. A quantidade de ingestão muda conforme o metabolismo de cada pessoa.    

Dieta Cetogênica

A dieta cetogênica é outra que traz grandes resultados na perda de peso. Essa é uma dieta alimentar que conta uma grande ingestão de gorduras e proteínas e com uma grande redução de carboidratos.

De acordo com estudiosos essa dieta é eficaz para quem deseja perder peso muito rápido. Mas algumas pessoas acham estranho uma dieta a base de gordura ajudar no emagrecimento. O emagrecimento ocorre porque o organismo usa a gordura como fonte de energia.

Além do emagrecimento, essa dieta é indicada para quem sofre de problemas como epilepsia e convulsões. Estudos mostram que essa dieta também é eficiente na luta contra o câncer.

Dieta Mediterrânea

Outra dieta que faz o maior sucesso entre aqueles que desejam perder peso é a dieta mediterrânea, e não é à toa!

Essa dieta se baseia no consumo de alimentos naturais e frescos e nada de produtos industrializados, hábito comum nas grandes cidades.

Na verdade é uma mudança total na forma de se alimentar. Os alimentos dessa dieta ajudam a acelerar o metabolismo favorecendo o emagrecimento. Nessa dieta os alimentos para consumo são peixes e qualquer fruto do mar, azeite, óleo de coco, banha de porco, grãos integrais, verduras, legumes, frutas, leite desnatado e seus derivados e alimentos ricos em proteínas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *