Conheça os benefícios do Tecido Blackout para a saúde do sono

A cortina blackout é indispensável para quem busca diminuir o excesso de claridade no ambiente, além de assegurar mais tranquilidade para as pessoas que usufruem da mesma. Um dos tipos de tecidos mais utilizados para a produção do item é o tecido blackout de linho, o qual gera uma decoração com um toque especial e sofisticado.

Por que usar tecido de linho? 

Produzido a partir de fibras celulósicas derivadas da planta do linho, o tecido tem seus primeiros registros sendo usado na confecção de peças no período faraônico no Antigo Egito. Sem dúvidas, trata-se de um dos tecidos mais antigos de que se tem conhecimento e sua popularidade está associada às suas qualidades estéticas e funcionais que o artefato propicia ao mercado.

Inclusive, referente ao visual do linho, associa-se à aparência e textura das suas fibras. O elemento é brilhante e tem ampla variedade de texturas, as quais são controladas segundo com técnicas de produção, além de viabilizar uma acabamentos diversificados, que incluem métodos de tingimento, corte e impressão.

Ainda, o linho tem boa durabilidade, resistência, permeabilidade e sustentabilidade, o que faz dele uma mercadoria ecológica. Outra peculiaridade da fibra de linho é que a mesma é cerca de três vezes mais robusta do que a fibra de coton, por exemplo, tendo capacidade de manter a aparência inalterada mesmo se for utilizada durante anos e a manter a cor original por mais que seja periodicamente lavada.

Enquanto fibra natural, o linho também dispõe de propriedades antialérgicas, favorecendo a criação de um tipo de microclima considerado ideal para saúde e equilíbrio da pele. Em virtude de sua permeabilidade, o linho tende a conservar a temperatura do corpo durante a noite, otimizando a liberação do calor corporal em períodos mais quentes.

O que pode ser fabricado com tecido blackout de linho? 

As particularidades do tecido blackout de linho fazem com que o material seja uma excelente alternativa para o desenvolvimento de produtos variados. De modo geral, o linho é muito utilizado em espaços comerciais, como clínicas e escritórios, enquanto o blackout de linho tem aplicações residenciais, sendo útil para as seguintes produções:

Tecido blackout de linho para cortina: a construção de cortinas clássicas é a mais comuns para este artefato, fazendo com que a mesma fique esteticamente bonita e bastante resistente;

Tecido blackout de linho para forro de cortina: esta é uma opção para quem busca revestir a cortina internamente;

Tecido blackout de linho para toalha de mesa: além de ficar extremamente elegante, a toalha fabricada com blackout de linho tem uma boa vida útil e é fácil de ser lavada;

Entre outros produtos que podem ser feitos de acordo com as necessidades do cliente.

Benefícios do tecido blackout de linho 

Além das características relevantes que o linho em si proporciona para a confecção de produtos variados, o tecido blackout de linho é capaz de colaborar ainda mais com o desenvolvimento destes objetos. No geral, podemos ressaltar que o tecido blackout de linho dispõe das seguintes propriedades:

• Auxilia na conservação dos móveis, já que a luz direta não atinge os mesmos;

• Barra o excesso de claridade no ambiente, propiciando um ambiente mais aconchegante, especialmente para descansar e dormir;

• Contribui com a redução de ruídos externos;

• Gera mais privacidade ao cômodo, permitindo que você e sua família sintam-se mais confortáveis;

• Pode ser lavável, garantindo a higienização do espaço como um todo;

Em outras palavras, podemos dizer que o tecido blackout de linho é uma excelente opção para as pessoas que necessitam de um objeto versátil, confortável e que ao mesmo tempo seja sofisticado e simples.

A aquisição de tecido blackout de linho deve ser feita em uma revendedora que entende do assunto, sendo capaz de te proporcionar tecidos qualificados. Por isso, conte com a Tecidos e Cortinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.