Dicas para ajudar no crescimento e fortalecimento capilar

Um cabelo saudável é aquele cabelo que chama atenção de longe. Ele tem brilho, é macio e tem um crescimento acelerado. Esse é o sonho de muitas mulheres, ter cabelos longos e fortes.

Uma rotina de cuidados pode ajudar qualquer mulher na conquista desse sonho. Nem sempre é fácil, afinal de contas, a rotina do dia a dia é muito corrida, às vezes desestimula uma pessoa a dedicar mais tempo aos cabelos. É preciso muito esforço e determinação.

Neste artigo, você vai ver algumas dicas importantes que ajudam no crescimento e fortalecimento dos fios.

Por que alguns cabelos têm dificuldade de crescer?

Alguns cabelos têm mais dificuldades de crescer do que outros por causa de muitos fatores. Um deles é a falta de nutrientes. Com o dia a dia muito corrido, as pessoas têm cada vez mais se descuidado com a saúde e a falta de nutrientes também afeta essa parte importante do corpo.

Já em outras situações envolve as mudanças nos hormônios que também podem ocorrer por causa de vários motivos.

Por causa disso, o cabelo não cresce e ainda fica quebradiço ou com queda. Por isso, é muito importante fortalecer os fios capilares. Só dessa forma, é que eles poderão ficar bonitos e grandes.

Dicas para ajudar no crescimento e fortalecimento

A partir de agora, você vai ver algumas dicas importantes para que seu cabelo cresça de forma saudável.

Tenha uma boa alimentação

A alimentação tem papel fundamental nessa questão. Quando uma pessoa não se alimenta de forma adequada, ela fica com carência de nutrientes e alguns alimentos ainda contribuem para a piora do quadro.

Por isso, invista em alimentos de qualidade. Prefira comer alimentos naturais como frutas, legumes, verduras, sementes. Além disso, consuma muita proteína animal e vegetal. Evite alimentos industrializados e também aqueles que são fritos e que contém muito açúcar.

Com a alimentação adequada, seu organismo vai receber vitaminas, minerais e aminoácidos importantes para o fortalecimento e crescimento dos cabelos.  

Utilize a escova polvo

Você já ouviu falar sobre a escova polvo?

Essa escova polvo é ideal para qualquer tipo de cabelo, pois promove muitos benefícios. Ela evita que os fios quebrem, como acontece com outras escovas. Também estimula a circulação sanguínea na região do couro cabeludo, e com isso ajuda no fortalecimento e crescimento dos cabelos.

Cumpra com o cronograma capilar

O cronograma capilar é outra coisa que você pode fazer para ter um cabelo de diva!

Toda mulher precisa seguir um cronograma capilar. Esse cronograma vai ajudar a devolver aos fios alguns nutrientes perdidos durante o dia a dia. Ele vai repor água, vitaminas, aminoácidos, lipídios, queratina e muito mais as madeixas.

Ele precisa ser seguido de forma correta, sem pular nenhuma das etapas que são: hidratação, nutrição e reconstrução.  

Tenha uma rotina de cuidados

Por fim, você precisa ter uma rotina de cuidados como por exemplo, se manter hidratada, ou seja, beber bastante água durante o dia. Isso vai ajudar na saúde dos seus cabelos. Fazer atividades físicas também é importante, pois oxigena o corpo como um todo e isso tem efeito positivo nos seus cabelos.

Dar massagens no couro cabeludo também é uma ótima ideia. Ele estimula a circulação sanguínea, evitando a queda e ajudando no crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.