Gosta de academia? Que tal ter uma no seu condomínio?

Estamos sempre procurando formas de manter a saúde, condicionar o corpo  e colocar a autoestima lá em cima, não é mesmo?

E fazer uma academia é uma das formas mais eficientes de ganharmos resistência, força, flexibilidade e melhorar a atividade cardiovascular, além de ajudar a prevenir uma série de doenças, regulando os níveis de colesterol e de açúcar.

Mas sabemos que a rotina de ir à academia nem sempre é possível, surgem compromissos, imprevistos e, quando vemos, passou da hora e ficamos um dia sem malhar. E no dia seguinte também.

Mas se mora num condomínio, por que não sugerir que ele tenha uma academia e assim você e muitas outras pessoas poderão cuidar da saúde com mais flexibilidade de horário?

Já pensou nos benefícios que uma academia no seu condomínio pode trazer para todos e para os imóveis?

Investir em uma academia no seu condomínio não precisa ser caro

Estima-se que uma academia para 10 pessoas usarem simultaneamente em um espaço de 40m² custe cerca de 30 mil reais. Os preços evidentemente vão virar conforme o tamanho do condomínio e da área disponível, além dos tipos de aparelhos desejados.

A administração do condomínio deve fazer orçamentos para compra de aparelhos de academia e levar o planejamento à assembleia de moradores para que eles decidam pela criação dela.

Vantagens de uma academia para a saúde dos moradores

Você garante a frequência os exercícios

Com uma academia no seu condomínio, você consegue manter a frequência de exercícios que foi definida para fazer na academia externa.

Basta você ter o seu programa de treino em mãos e assim fica garantido fazer as séries que forem possíveis – porque nem sempre é possível ter todos os equipamentos em um condomínio. Porém, é muito melhor não poder fazer uma série do que não fazer nenhuma, não é?

Você pode economizar na academia no seu condomínio

Se você tornar a academia no seu condomínio o local único de treinos, vai ter duas grandes economias:

  • O valor da mensalidade
  • O tempo e o combustível do deslocamento do trabalho para a academia externa.

Por outro lado, você precisará contratar um personal trainer para revisar seu programa de treinos periodicamente, ou revisa-lo com o professor da academia. De qualquer forma é um custo novo, que certamente será inferior ao gasto anual de academia.

Você tem flexibilidade de horário na academia no seu condomínio

Com tantos compromissos diários, o horário de malhar fica restrito ao que estiver disponível.

Em uma academia no seu condomínio, você pode ganhar qualidade de vida escolhendo o melhor horário para malhar, e encaixando na sua rotina onde o risco de imprevistos será menor.

A academia no seu condomínio pode ser inclusiva

No condomínio, a administração pode pesquisar o perfil dos moradores e, por exemplo, colocar também aparelhos específicos para pessoas da terceira idade.

Também pode colocar um local de brinquedos para permitir que os filhos dos moradores possam se distrair enquanto os pais malham.

A academia no seu condomínio é uma oportunidade para socializar

Na academia, o movimento será sempre grande e os moradores poderão se conhecer, conversar, trocar experiências.

Desta forma, a academia torna-se um local de socialização, e permite que as pessoas compartilhem boas ideias a respeito da saúde e até mesmo criar iniciativas esportivas e sociais para o condomínio, como escolinhas de esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *