O que você deve levar em conta ao comprar um imóvel?

A internet está cheia de dicas para quem deseja comprar um imóvel. Muitas pessoas que estão se planejando para adquirir um imóvel desconsideram alguns passos importantes, mesmo com a informação em abundância que há no mundo virtual, alertando para os perigos de não seguir cada passo.

Este artigo vai ser mais um que vai explicar o que deve ser levado em consideração ao comprar um imóvel. Você quer comprar uma casa ou apartamento com segurança? Então continue lendo até o final.

Comprar novo, usado ou na planta?

A primeira coisa que você deve levar em consideração é o tipo de imóvel que você vai comprar. Primeiro você decide se vai ser casa ou apartamento. Caso opte pelo apartamento, você precisa decidir se vai ser no térreo, em qual dos andares ou na cobertura.

Em seguida você deve decidir se o imóvel vai ser novo, usado ou na planta. Quando falamos de cobertura, feito o GARDEN WAVE BY YOO CYRELA, falamos de um imóvel de luxo.

Mas a realidade de muitos só permite comprar um imóvel como casa ou apartamento. Assim, você precisa avaliar se é vantajoso comprar um imóvel novo, usado ou na planta.

Um imóvel novo geralmente não oferece tantos problemas no início, isso vai depender da construtora. 

O imóvel na planta tem a questão da espera, que muitos não estão dispostos. O imóvel usado tem a questão de vir com alguns problemas existentes, mas uma boa reforma pode solucionar o problema.

Você precisa escolher o que se encaixa no seu perfil de comprador.  

Qual a melhor localização?

A localização do imóvel é outra questão que você deve levar em consideração. É um fator muito importante que vai definir toda a sua qualidade de vida. Você precisa verificar toda a região e observar se há alguns comércios básicos, se há transporte público com facilidade, se é um bairro seguro.

No caso de quem pretende comprar um apartamento, a dica é verificar como é a vizinhança no condomínio ou no entorno dele. Ao analisar essas questões com antecedência, você evitar decepções futuras com vizinhos ou com algo que possa incomodar e tirar seu sossego.

Dicas para comprar um imóvel

Agora veja algumas dicas para fazer uma compra segura do seu imóvel.

Fique atento a documentação

A documentação é a primeira coisa que você deve exigir e verificar se está tudo em dias. Com a certidão de matrícula, verifique se a dívidas e pendências no imóvel, se está tudo regular. Todo tipo de documentação que envolve a casa, você deve ter em mãos, inclusive comprovantes de pagamentos de IPTU.

Verifique o estado do imóvel

Nunca compre um imóvel apenas por analisá-lo superficialmente. Isso é furada!

Se vai comprar um imóvel você precisa ter a certeza do real estado que ele se encontra. Verifique cada compartimento, paredes, tetos, escadas, fiação elétrica, área hidráulica e muitos outros.

Ao abrir mão dessa análise, você pode comprar um imóvel com grandes problemas e ter muitos prejuízos mais para frente.

Analise a segurança

A segurança deve ser outro fator levado em conta na hora de comprar um imóvel. No condomínio, principalmente, verifique se há dispositivos de segurança, além da segurança privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.