O que você precisa para morar sozinha

Sair da casa da família é o sonho de muitas pessoas, que pode ser realizado com tranquilidade desde que o planejamento seja feito corretamente. Alguns fatores durante o processo precisam ser devidamente pensados para evitar problemas e garantir que a experiência seja completamente incrível. 

Pensando em te auxiliar nisso, o presente artigo tem o objetivo de oferecer algumas dicas que você precisa saber para morar sozinha. Conhecendo as informações principais, você já pode iniciar seu planejamento, colocando em prática tudo o que foi aprendido, de forma a facilitar ainda mais o processo. Não deixe de conferir!

Se planeje financeiramente (e se controle também!)

Se planejar financeiramente é o item mais importante desta lista, pois, um bom planejamento evita que você passe por situações complicadas morando sozinha. Portanto, faça as contas de todos os boletos que você vai precisar gastar, desde os essenciais até os ‘supérfluos’, como por exemplo: água, luz, internet, gás, aluguel, transporte, consultas médicas, supermercado, cartão de crédito, manutenção e mais. 

Ao fazer as contas verifique se o dinheiro será suficiente. Além disso, é interessante mencionar que o controle financeiro pode ajudar muito. É claro que pedir comida ou se dar um luxo de vez em quando não tem nada demais, mas é preciso ter limites para evitar gastos desnecessários, o que prejudica o pagamento das contas essenciais no fim do mês. 

Escolha uma casa ou apartamento em bom estado de conservação

Na hora de escolher uma casa ou apartamento, verifique o estado de conservação do local antes de fechar negócio. Os itens mais importantes a serem verificados, são: análise da quantidade de tomadas, análise do formato de tomadas, análise do funcionamento de tomadas, análise do funcionamento de lâmpadas, teste da campainha, abertura de torneiras, chuveiros, verificação das paredes, localização e mais. 

Esses e outros quesitos são muito importantes e podem evitar que você tenha uma experiência ruim no local escolhido. Por exemplo, se você acaba esquecendo de verificar as paredes e não nota que há mofos, vazamentos e umidade, sua experiência pode decair exponencialmente. 

Portanto, no caso de verificar problemas como os do exemplo, é interessante contratar empresas desentupidoras em sua cidade. Existem serviços de desentupimento em São Caetano do Sul, em outras regiões de São Paulo e também em demais cidades do Brasil. A contratação deve ser feita pela imobiliária ou proprietário, se a casa ainda for de seu interesse e apresentar apenas este problema. 

Mantenha o ambiente limpo

A maioria das pessoas que optam por morar sozinhas já estão acostumadas com serviços domésticos em suas casas. No entanto, algumas ainda não estão e devem compreender que os itens não se limpam sozinhos, por isso, é muito importante manter a organização dos diferentes cômodos. 

Isso faz com que o serviço não se acumule ao longo do tempo, tornando necessária a limpeza mesmo depois de um dia cheio no trabalho (seja ele home-office ou presencial). Além disso, um ambiente limpo oferece bem-estar, o que é muito importante para quem mora sem nenhuma pessoa, já que o sentimento de solidão pode bater e casas sujas aumentam a sensação de angústia. 

Conhecendo as dicas você pode ter momentos maravilhosos em sua própria companhia!

Além dessas dicas, existem inúmeras outras, como: as responsabilidades, a vizinhança ou  a possibilidade de adotar um animal de estimação. O importante é planejar corretamente para garantir que seja tudo aquilo que você sempre sonhou. 

Assim, você pode desfrutar de momentos maravilhosos em sua própria companhia. Esperamos que as informações aqui mencionadas, possam auxiliar no início dos sonhos que saem do papel. Obrigada por ler até aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.