Quais os cuidados que uma diarista deve ter para garantir a renda extra?

Grande parte das residências brasileiras contam com a ajuda de uma diarista para organização de ambientes. Essas pessoas são profissionais muitas vezes contratadas por indicação, por isso é muito importante que a diarista saiba quais os cuidados que ela deve ter para garantir a renda extra.

Afinal de contas, muitas mulheres trabalham para ganhar um salário mínimo, porém, com a desvalorização do real, algumas dessas mulheres estão tendo que trabalhar como diarista para complementar a renda.

Mas é preciso desempenhar um bom trabalho para garantir que o contratante volte a contratar os serviços da diarista. Hoje neste artigo, vamos ensinar como uma diarista deve ser e agir para garantir a renda. Mas antes, vamos ver mais sobre essa profissão.

O que é uma diarista?

Uma diarista é aquela profissional que trabalha na casa de outras pessoas fazendo serviços de limpeza.

Por exemplo, digamos que um casal que passe a semana toda trabalhando e que deseja ter a casa limpa no final de semana, mas não querem ter esse tipo de trabalho. Neste caso, ele contrata os serviços da diarista para fazer uma faxina e paga a diária. Entendeu?!

Dessa forma, ganha o contratante e também o contratado. No entanto, a diarista muitas vezes é contratada pelo seu bom serviço. Por isso, é importante saber ser uma profissional neste ramo.

Quais as suas funções?

A diarista pode ter muitas funções. Ela pode ser contratada para serviço específico de limpeza doméstica ou para um serviço completo.

Dentre as funções que uma diarista faz estão: varrer áreas internas e externas, passar pano no chão ou lavar o ambiente, limpar vidros, usar aspirador para tirar pó de poeira, lavar banheiro, limpar teto, lustrar móveis, clarear panelas, limpar janelas e portas e muito mais.

Quais os cuidados que ela deve ter?

Para que a diarista tenha sucesso no seu trabalho e garanta uma renda extra, ela precisa ter alguns cuidados.

Ser pontual

A pontualidade é algo muito apreciado pelos contratantes. Muitos deles ficam aguardando a profissional chegar para irem aos seus afazeres. Por isso, se você quer garantir sua renda trabalhando como diarista, você precisa ser pontual. Do contrário, você não será indicada para outros serviços.  

Ser cuidadosa

Ser cuidadosa é outra questão importante. Por exemplo, digamos que a residência tenha uma porta pivotante alumínio. Você precisa ter cuidado para não danificá-la. Assim também deve ser com as janelas, todos os objetos de vidros e qualquer outro item da casa.

É preciso ser cuidadosa para não quebrar e nem manchar nada. Infelizmente, algumas por falta de cuidado, terminam dando prejuízos para o contratante e também ficam no prejuízo, porque tem descontado da sua diária o valor do dano.

Ser respeitosa

É preciso em todos os momentos ser respeitosa. Você deve lembrar que por mais a vontade que os contratantes a deixem, você está ali apenas para cumprir um serviço e deve respeito. Isso é fundamental para uma boa profissional.

Usar equipamentos de proteção

Outro cuidado que você deve ter é usar os equipamentos de proteção individual. Os EPIs vão ajudar você a fazer uma limpeza cuidadosa, sem se prejudicar. Pois em serviços como esse, tem muita poeira e o manuseio de produtos químicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.