Saiba quais são os benefícios de andar de bicicleta?

A bicicleta é um meio de transporte muito usado no mundo todo. Algumas pessoas gostam tanto que a usam até mesmo para ir trabalhar, percorrendo longos caminhos.

nike air jordan 11 cool grey

the wig shop
mens nike air max
adidas yeezy boost 350 v2
cheap nfl jerseys
best sex toys for couples
team jerseys
cheap adidas shoes
adidas yeezy slides onyx
sex toy stores
nike air max 270
team uniforms
custom basketball uniforms
NFL shop
adam and eve sex toys
adidas outlet online

Aqui no Brasil ainda falta mais incentivo por parte das autoridades, mas o que já estamos vendo é uma crescente melhora nas grandes cidades em colocar algumas faixas de ciclovias, valorizando o uso da bicicleta.

Bem, mas a bike não é apenas meio de transporte, ela também é uma aliada da saúde. Você sabe quais são os benefícios de andar de bicicleta todos os dias? Veja neste artigo.  

Melhora o tônus muscular

Para realizarmos alguma atividade física precisamos que os nossos músculos tenham forças. Quando pedalamos de bicicleta, nossos músculos ficam mais fortes e ganhamos tônus muscular.

Ao pedalar, movimentamos várias partes do nosso corpo que contém diversos músculos. Com a força imposta na pedalada, ficamos com a musculatura mais firme.

Promove bem-estar

O bem-estar é um dos principais benefícios que ganhamos ao andar de bicicleta.

Por exemplo, para quem anda de bike na ciclovia que começa próximo ao edifício Epitácio 3714 Lagoa Lançamento Residencial TAO, e termina na pista de skate, tem o prazer de desfrutar das lindas paisagens da lagoa Rodrigo de Freitas e da mata ao entorno.

Esse tipo de atividade além de aliviar o estresse, ela também pode controlar problemas como ansiedade e contribuir no tratamento contra depressão. Aumenta a nossa autoestima e contribui para uma melhor qualidade de vida.

Ajuda a emagrecer

O emagrecimento é certeza quando andamos de bicicleta. Pedalar é uma das atividades que mais gastam calorias, por isso quem precisa perder alguns quilinhos pode se beneficiar desse exercício físico.

Além disso, o metabolismo fica mais acelerado, ajudando a queimar gordura mais rapidamente, mesmo quando a pessoa não está pedalando.

Ajuda no ganho de fôlego

Você já viu uma pessoa subindo uma ladeira de bicicleta? Ele só consegue fazer isso porque tem uma saúde pulmonar muito boa. Graças a quem? Graças as pedaladas de bicicleta.

Quando estamos andando de bicicleta, nós respiramos mais vezes e isso fortalece os pulmões. Depois de um tempo, é possível que consigamos fazer atividades mais prolongadas e que exijam mais forças, sem perder o fôlego.

Não danifica as articulações

É um tipo de exercício que não danifica as articulações, já que é considerada de baixo impacto. Por exemplo, quem caminha, corre ou pula corda, geralmente sente um incômodo na região dos pés e do joelho. Já com a bicicleta é diferente.

Essa atividade é ainda mais indicada para aquelas pessoas que já possuem algum tipo de restrição devido a um problema de saúde nessas regiões.

Diminui o colesterol

Pedalar de bicicleta também contribui para uma boa saúde no coração. As pedaladas diárias ajudam a diminuir os níveis de taxas como triglicérides, colesterol, pressão alta e diabetes.

Além de diminuir significativamente essas taxas, os exercícios também previnem que esses problemas apareçam. Especialmente para quem sofre de diabetes e precisa controlar a glicose na corrente sanguínea.

Andar de bicicleta pode contribuir para a saúde como um todo, prevenindo o surgimento de doenças graves como alguns tipos de câncer e problemas cardíacos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.