TAG Carreira para Mulheres: Conheça os requisitos para se tornar uma desenvolvedora de games!

A indústria de games é uma das que mais crescem na atualidade. No ano passado, esse mercado movimentou quase duzentos bilhões de dólares. Quando pensamos no potencial desse mercado, que só está iniciando aqui no Brasil, logo entendemos o porquê muitas mulheres estão interessadas.

Além de serem jogadoras apaixonadas, diversas mulheres estão investindo em qualificação profissional para trabalhar como desenvolvedoras. Você também deseja se tornar uma profissional na área? Então confira aqui os requisitos necessários para ser uma desenvolvedora de games.

Desenvolvedora de games

É preciso ter em mente que uma desenvolvedora de games tem várias atividades, mas sua principal responsabilidade é criar jogos. A mulher que investir nessa carreira vai precisar desenhar, programar e testar jogos para diferentes plataformas.

Também é necessário que a desenvolvedora saiba que para criar um game é preciso de tempo. Um jogo não fica pronto do dia para noite. Alguns levam anos para ficar prontos, pois tem de passar por diversas etapas.

Mercado para uma desenvolvedora de games

O mercado para uma desenvolvedora de games é muito promissor, pois são poucas as mulheres que entram nesse universo, comparado com a quantidade de homens. Mas uma coisa é certa, assim como em qualquer área, esse ainda é um ramo dominado por homens, por isso, uma mulher precisa mostrar que é realmente qualificada para exercer tal função.

Qualidades importantes para uma desenvolvedora de games

Para trabalhar como desenvolvedora de games é preciso ter algumas qualidades, entre elas: ter senso de lógica, desenvolver uma mente analítica, ser uma pessoa versátil e principalmente, saber trabalhar em grupo.

Além dessas qualidades, a desenvolvedora de games deve gostar do mundo de eletrônicos, pois, algumas gostam de jogar, mas não gostam da área.

Requisitos para se tornar uma desenvolvedora de games

Aqui não vamos falar sobre os requisitos para jogar DayZ, mas sim, para quem deseja se tornar uma desenvolvedora de games profissional. De início, precisamos dizer que a mulher precisa entender a linguagem singular que os desenvolvedores usam. Da mesma forma, devem entender de UX design.

Agora vamos ver outros requisitos que uma mulher deve ter para se tornar uma desenvolvedora de games.

Invista em estudos

A primeira coisa que a mulher deve fazer é investir em estudos, isto é, conhecimento. Para trabalhar nessa área o mais indicado é fazer uma graduação na área de TI ou graduação tecnológica como, por exemplo, jogos digitais.

Da mesma forma, a mulher deve investir em cursos profissionalizantes para essa área. Já existem diversas instituições que disponibilizam cursos para quem deseja se tornar desenvolvedor.

Quanto mais conhecimento a mulher tiver, melhor para o desenvolvimento em sua carreira.

É preciso saber trabalhar em grupo

Outra questão importante para todas aquelas que desejam se tornar desenvolvedoras de games é saber trabalhar em grupo. Essa profissão exige do profissional uma habilidade grande de saber se comunicar com outros profissionais.

Além disso, a desenvolvedora de games é uma profissional que precisa participar de grandes eventos voltados para essa área. Por isso, saber lidar com pessoas é fundamental para o crescimento de uma profissional desenvolvedora de games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.