TAG Curiosidades Interessantes: Saiba quando contratar um profissional especializado em encanamentos para uma vistoria!

Você sabia que antes de alugar um imóvel, é preciso fazer uma vistoria? Essa ação vai proteger tanto a família, caso o imóvel seja uma casa, como também o seu negócio, caso o imóvel seja comercial. Essa vistoria é ainda mais essencial na área hidráulica.

Isso não é comum, pois, a maioria das pessoas que alugam um imóvel nem sabem que deveriam fazer tal vistoria. Mas ela é muito importante não só para quem está alugando o imóvel, mas para quem está comprando também.

Ficou curioso sobre o assunto? Então continue lendo e saiba quando contratar um profissional especializado em encanamentos para fazer uma vistoria.

Quando contratar um profissional em encanamentos para uma vistoria?

Você pode contratar um profissional em encanamentos para uma inspeção a qualquer momento. No entanto, como foi dito antes, especialmente antes de alugar um imóvel ou de comprá-lo.

Um profissional em Detecção e Conserto de Vazamentos Zona Sul vai ser fundamental para identificar se há algum ponto de vazamento nas tubulações e conexões hidráulicas de uma casa, apartamento ou ponto comercial. Isso vai impedir que o imóvel seja danificado pelo vazamento.

Esse profissional especializado em encanamentos também deve ser contratado caso haja algum vazamento aparente, pois ele é a pessoa especializada que pode resolver esse problema de uma vez por todas. 

Contratar pessoas que se dizem profissionais pode ser muito perigoso, já que esses não possuem as qualificações e experiências para lidar com esse tipo de problema.

Quem pode contratar esses profissionais?

Qualquer pessoa pode contratar esse profissional em encanamentos. Caso você seja uma pessoa que vai alugar o imóvel para outras pessoas, você pode fazer a contratação do serviço para deixar tudo registrado em contrato, assim como o inquilino em questão. 

Isso serve para evitar problemas quando surgir um vazamento, assim, cada um sabe a responsabilidade que tem.

Caso você seja um síndico, também pode contratar os serviços de um profissional em encanamentos para fazer uma vistoria nas tubulações hidráulicas e assim constar no laudo, exigido por órgãos competentes.

Caso você esteja à frente da administração de uma empresa, você também pode solicitar uma vistoria no imóvel que trabalha. Dependendo da situação, você vai evitar que a estrutura seja danificada, que alguns adoeçam com problemas respiratórios e principalmente, vai evitar o desperdício de água e de dinheiro.

O que será avaliado nesta vistoria hidráulica?

Numa vistoria é analisado tudo. Cada parede do imóvel, além de pisos, tetos, forros e fachadas. As condições da pintura nas paredes também são avaliadas, pois quando há um vazamento de água, elas mostram logo. Mancha escura em parede e teto significa que há um vazamento presente.

Nessa vistoria também são avaliados os vasos sanitários e pias do imóvel, para ver se há algum desperdício de água. Os registros e caixas d’água também são vistoriadas.

Quais as vantagens de uma vistoria hidráulica?  

As vantagens são muitas diante do problema que um vazamento pode causar. Como dito, essa vistoria vai proteger o imóvel e o inquilino de ter sérios prejuízos. Alguns podem até mesmo colocar a vida de pessoas em risco. Por isso, a vistoria com um profissional capacitado é a melhor solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.