Você sabe quais são as vantagens de praticar o pompoarismo?

O pompoarismo vem fazendo muito sucesso nos últimos tempos e são vários os benefícios que este exercício pode proporcionar.

Mas, você sabe quais são as vantagens em praticá-lo? Continue lendo a seguir para entender um pouco mais.

Diminui os sintomas da menopausa

Se engana quem pensa que a ginástica íntima serve apenas para mulheres mais jovens, pois as mulheres maduras também podem se beneficiar de um kit de pompoarismo

Da mesma forma que a irrigação da área pélvica regula a parte hormonal para diminuir as cólicas menstruais, causa o mesmo efeito que ajuda mulheres que estão passando pela menopausa. 

E esta fase pode ser, de fato, muito marcante para mulheres e, infelizmente, às vezes de uma forma negativa. Por mais que seja algo normal, pode causar diversos desconfortos e problemas devido aos seus sintomas por conta do desnível dos hormônios.

Alguns desses problemas causados pela menopausa, são: a redução da libido, secura vaginal, dispareunia (dor durante o sexo), dentre outras coisas. E os exercícios de pompoarismo podem ser ótimos para aliviar todos eles, fazendo com que eles deixem de ser uma dor de cabeça e a mulher consiga lidar com eles de forma tranquila.

Melhora o funcionamento do intestino

Dentre os diversos benefícios que traz a prática do pompoarismo, está também a melhora que ela dá ao intestino.

O mau funcionamento do intestino geralmente tem a ver com a falta ou lentidão dos movimentos peristálticos, que são os que fazem com que nosso organismo evacue de forma fácil e normal.

Portanto, a ginástica íntima auxilia também nessa área, pois ela vai trabalhar toda a musculatura  abdominal, o que estimulará o trânsito intestinal, tanto pelo movimento em si quanto por aumentar a irrigação, ajudando a combater o ressecamento. 

Trata a incontinência urinária 

Além de cuidar da área intestinal, o pompoarismo é capaz de tratar também a incontinência urinária. 

E isso ocorre porque, através dos seus movimentos, o períneo — que é a região muscular que, entre outras coisas, controla a saída de urina e fezes — é exercitado, o que ajuda a mulher a controlar esses músculos e evitar o escape de urina.

Aumenta a lubrificação e a libido

Por fim, mas um dos maiores motivos pelo qual mulheres de todas as idades procuram o pompoarismo, está a melhora que ele proporciona para a vida sexual.

Os movimentos da ginástica íntima, fazendo contrações vaginais e relaxando por meio dos exercícios, aumentam o grau de excitação, fazendo com que a mulher fique mais lubrificada, com a libido em alta, sinta mais prazer e chegue facilmente ao orgasmo.

E quando esses exercícios são feitos constantemente, a região fica totalmente irrigada, elevando, consequentemente, o nível de sensibilidade, o que facilita e melhora ainda mais o sexo.

Além disso, o pompoarismo ajuda também ao deixar a vagina mais apertada e dar o controle muscular para que a mulher consiga apertá-la e soltá-la, fazendo com que o pênis entre em contato com ela, aumentando as possibilidades de um orgasmo por meio da penetração.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.